#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bem-vindo de volta!

23-07-2014 | 04:45
Por Liga Nacional de Basquete

Rio Claro acerta retorno do norte-americano Brandon Brown, que disputou o último NBB pelo Basquete Cearense; atleta atuou na equipe paulista entre 2012 e 2013

Depois de atuar pelo Basquete Cearense no último NBB, Brown está de volta ao Rio Claro (JB Anthero/Divulgação)

Depois de atuar pelo Basquete Cearense no último NBB, Brown está de volta ao Rio Claro (JB Anthero/Divulgação)

O Rio Claro Basquete segue se reforçando e acertou uma importante contratação para a temporada que marcará sua estreia no NBB. Depois de confirmar as chegadas do experiente pivô Lucas Tischer e do ala espanhol Álvaro Calvo, a equipe do interior paulista anunciou, nesta quarta-feira, um velho conhecido para qualificar ainda mais seu plantel: o ala/armador norte-americano Brandon Brown, que estava no Basquete Cearense.

Brown, de 25 anos, irá para seu terceiro ano em solo brasileiro e fará sua segunda passagem pela equipe da cidade de Rio Claro. Entre 2012 e o início de 2013, o atleta atuou no time dirigido pelo técnico Marcelo Tamião e, inclusive, foi o grande destaque da equipe durante a campanha do título da Copa Brasil Sudeste 2013, com direito a expressivos 36 pontos na decisão frente ao Fluminense (RJ).

“Ele é um jogador de muita qualidade. Tivemos a sorte de tê-lo aqui quando ninguém conhecia ele ainda. Ele chegou no Brasil para jogar aqui em Rio Claro e nos surpreendeu muito naquela época. Ele teve grandes atuações na Copa Brasil Sudeste e passou a chamar a atenção de muitas equipes, tanto é que foi para o Basquete Cearense. Fico feliz que agora nessa nossa volta à elite do basquete brasileiro a gente possa ter o Brandon aqui novamente”, exaltou o técnico rio-clarense Marcelo Tamião

Em sua primeira passagem pelo Rio Claro, Brown foi o protagonista do título da Copa Sudeste (Divulgação)

Em sua primeira passagem pelo Rio Claro, Brown foi o protagonista do título da Copa Sudeste (Divulgação)

Depois de se destacar pelo Rio Claro, Brown, de 25 anos, foi contratado pelo Basquete Cearense para a disputa do NBB 2013/2014. Logo em sua primeira aparição no maior campeonato de basquete do país, o norte-americano não fez feio e foi o maior pontuador da equipe nordestina, ao anotar uma média 15,4 pontos por jogo – a 19ª maior de toda a competição.

Para construir sua média de tentos durante a sexta edição do NBB, o ala/armador apresentou bons aproveitamentos nos arremessos: 53,5% nos arremessos de dois pontos, 40,2% nos tiros de três pontos e 80,2% nos lances livres. Além disso, ainda registrou 3,3 rebotes, 2,1 assistências e 1,2 bolas recuperadas por partida.

“Ele é um jogador de condições física e técnica muito boas. Não é à toa que ele foi para o Basquete Cearense e teve altos números no último NBB. Tenho certeza de que ele qualificará ainda mais o nosso elenco e será um jogador importantíssimo para a nossa equipe”, concluiu Tamião.

Já na cidade de Rio Claro, Brandon Brown irá se juntar a seus novos companheiros na preparação da equipe. Antes de debutar no NBB, o time terá o Campeonato Paulista pela frente e sua estreia no Estadual está agendada para o dia 07 de agosto, em casa, diante do Paulistano/Unimed.

Brandon Brown não perdeu tempo e já iniciou os treinamentos em sua nova casa (Divulgação)

Brandon Brown não perdeu tempo e já iniciou os treinamentos em sua nova casa (Divulgação)