#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Betinhoé Carcará

28-06-2017 | 04:10
Por Liga Nacional de Basquete

Quarto principal cestinha do NBB CAIXA 16/17, ala assinou contrato por uma temporada com o Basquete Cearense

Após renovar contrato com cinco atletas, o Solar Cearense foi ao mercado e anunciou sua primeira contratação para próxima temporada nesta quarta-feira (28/06). O reforço é o ala Betinho, que disputou o último NBB CAIXA pelo Campo Mourão Basquete, e terminou a competição como quarto principal cestinha.

Betinho é a primeira contratação do time nordestino para próxima temporada (Stephen Eilert/Solar Cearense)

“Tenho uma expectativa muito grande, estou muito empolgado para a próxima temporada. Estou convicto da minha escolha e também que estou indo para um grande time, com grandes pretensões. Isso me deixou muito motivado para acertar”, declarou Betinho, reforço do Basquete Cearense.

Presente em todas as temporadas do NBB CAIXA, Betinho nunca havia sido tão protagonista de uma equipe como com o Campo Mourão. Em 22 atuações, o ala teve médias de 29,8 minutos, 19,3 pontos, 3,4 rebotes e 3,4 assistências por partida. Porém, no momento mais aguardado do campeonato, os playoffs, o camisa 26 só pode estar presente no Jogo 3 da série contra o Universo/Vitória, devido à lesão, e o time paranaense acabou eliminado, com derrota por 3 a 2.

Os 19,3 pontos de Betinho representam a maior média dele na história da competição. Com esse número, o ala ficou atrás apenas de Kendall Anthony, Shamell e Holloway na disputa pelo posto de cestinha. Das 22 partidas disputadas, o novo atleta do Carcará anotou 10 ou mais pontos em 20, sendo que nas duas que não atingiu o número foram as únicas em que atuou por menos de 20 minutos, na reta final da fase de classificação.

Carcará já renovou contrato com cinco jogadores que disputaram a última temporada com o time (João Pires/LNB)

Com a contratação de Betinho, o Basquete Cearense já tem seis atletas confirmados no elenco para temporada 2017/2018. Além do ala, as renovações: o armador, cestinha e principal passador do time Davi Rossetto, os alas Rashaun e Sualisson, e os pivôs Felipe Ribeiro e Léo Waszkiewicz.

“Davi é um grandíssimo jogador, tem atuações consistentes há alguns anos já. Apesar de jovem amadureceu muito rápido, sabe conduzir o time muito bem e não à toa é um dos grandes armadores do NBB CAIXA. Eu tenho minhas características e foi por elas que o Bial me quis para o time, é claro que tenho que me adaptar ao time. Vamos ter bastante tempo para treinar e evoluirmos como time para chegar muito forte para o NBB CAIXA 17/18”, completou o ala, que terá como companheiro o Melhor Armador do NBB CAIXA 15/16.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.