#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Boa ação

28-02-2013 | 08:28
Por Liga Nacional de Basquete

Às vésperas do Jogo das Estrelas, jogadores visitam o Centro Olímpico de Ceilândia (DF) e dão show a aproximadamente 300 crianças

Se engana quem pensa que o Jogo das Estrelas é apenas um mero evento que reúne bons jogadores de basquete. Nesta quinta-feira (28/02), os jogadores que participarão da grande partida e dos desafios foram ao Centro Olímpico de Ceilândia (DF), e deram um show para aproximadamente 300 crianças presentes na apresentação. A visita contou também com a ilustre presença do secretário de esportes do Governo do Distrito Federal, Júlio Ribeiro.

No evento, que foi comandado pelo animador de torcidas oficial do Jogo das Estrelas, Max, os atletas deram um show de basquete para o grande público presente com uma partida cinco contra cinco. Alguns membros da torcida até tiveram a honra de participar do jogo ao lado dos atletas.

“Tudo isso aqui foi inédito. É a primeira vez que isso acontece aqui em Brasília, receber esses atletas de primeiro nível que o país tem. Trazê-los no Centro Olímpico foi uma inclusão social gigantesca. Vimos hoje todas as crianças felizes por assistir e pode jogar junto com os jogadores. Isso faz com que elas se despertem para o basquete”, comentou o secretário de esportes do Distrito Federal.

[galeria id=”35500″]

A ação social motivou até mesmo os jogadores mais experientes, como Helinho, de 37 anos, jogador do Unitri/Universo. O armador que defenderá o título do Torneio de 3 pontos falou sobre sua satisfação de agradar as crianças presentes no Centro Olímpico de Ceilândia.

“É uma alegria para todos nós. É um momento especial que está todo mundo curtindo muito, e podendo dar sua parcela de contribuição no entretenimento com a garotada. Esporte é isso, é inclusão social, é relacionamento, é fazer amizade, é saúde, e é isso que estamos vendo aqui hoje”, afirmou Helinho, jogador do Unitri/Universo, que disputará o Torneio de 3 pontos.

Em sua primeira temporada no basquete brasileiro, o norte-americano do Vila Velha/UVV/Garoto, Benzor Simmons não conseguiu esconder a empolgação de participar de um evento tão prazeroso e com certeza, marcante em sua carreira.

“Eu achei tudo isso muito legal. Estou feliz pelas crianças, estou feliz por estar aqui, pelo apoio que recebemos da plateia, e com certeza isso está sendo muito bom para as crianças”, disse Benzor Simmons.

O secretário de esportes do Governo do Distrito Federal se mostrou otimista ao final da boa ação, e espera que o Jogo das Estrelas sejainesquecível. “Esse projeto todo está de parabéns, e eu tenho certeza que neste sábado o Jogo das Estrelas será um grande espetáculo”, finalizou Júlio Ribeiro.