#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Boas práticas

16-03-2018 | 05:14
Por

Estrelas do NBB CAIXA participam de media training no Twitter e recebem orientações e dicas para uso da rede social

Twitter_Jogo das Estrelas

Atletas envolvidos no Jogo das Estrelas tiveram uma palestra sobre como usar o Twitter da melhor maneira (Divugação/LNB)

A manhã desta sexta-feira (16/03) foi de interação digital para algumas estrelas do NBB CAIXA. Como parte do cronograma de atividades do Jogo das Estrelas, 21 atletas visitaram o escritório do Twitter em São Paulo e participaram de um media training.

Comandada por Luan Knaya, gerente de parcerias esportivas do Twitter, a palestra apresentada aos jogadores mostrou boas práticas sobre o uso da ferramenta e também algumas dicas de como interagir com os fãs.

+Últimos ingressos: clique e garanta sua presença no Jogo das Estrelas 2018

Com muitas referências “vivas’, como exemplos da atuação de atletas da NBA na plataforma e posts que fizeram sucesso, os jogadores do NBB CAIXA puderam ter exemplos de situações reais do Twitter e enxergar a rede social de outra maneira.

“É um prazer enorme receber os atletas do Jogo das Estrelas. Esse tipo de trabalho é fundamental e é algo feito em todas as grandes ligas do mundo. É muito prazeroso para nós poder dizer que o NBB está no mesmo patamar de ligar como NBA e NFL, por exemplo, nesse quesito”

“Nossa missão é capacitar os atletas para que cada vez mais eles se enxerguem como conteúdo. As redes sociais fazem parte do dia deles e o Twitter não é diferente, então é fundamental que eles tenham o máximo de conhecimento possível da plataforma”, completou Knaya.

Participaram da ação JP Batista, Ronald Ramon, Fuller, Gegê, Elinho, Cubillán, David Jackson, MJ Rhett, Bennett, Cipolini, Rafael Mineiro, Deryk Ramos, Greg Brown, Murilo, Felipe Ribeiro, Okorie, Kevin Crescenzi, Felipe Vezaro, Guga Ceccato, Wesley, Gui Bento e o técnico Helinho Garcia.

“Dias como o de hoje são muito importantes para a gente. A gente vive disso e somos figuras públicas, então é bom saber como tudo funciona melhor. O Twitter não é uma coisa só de amigos, é algo muito grande e internacional. Ali as pessoas querem saber as coisas que você está fazendo, o que está acontecendo no mundo naquele momento”, disse o dominicano Ronald Ramon.

“O erro que fazemos muito é linkar o post no Twitter com outra rede social. Vimos aqui que isso é um erro e as pessoas não vão querer clicar em algo para ir a outra rede social. Com certeza vai ajudar muito a gente”, completou Ramon, um dos mais engajados com a palestra.

Depois da palestra interativas, os atletas fizeram uma Tour no escritório do Twitter. A sede em São Paulo é uma das maiores da empresa na América Latina.

Confira um pouco da repercussão da visita dos atletas do NBB CAIXA ao Twitter na própria plataforma:

O Jogo das Estrelas do NBB CAIXA será realizado dia 18 de março (domingo), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão transmitidos ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, e o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, ao vivo no SporTV, além do Desafio de Celebridades.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.