#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Bola pra frente

31-01-2015 | 01:13
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua estreia na Liga das Américas 2015, Paulistano leva virada no último quarto, cai diante do Halcones Rojos (MEX) e já visa duelo com anfitrião Regatas (ARG)

Halcones, do portorriquenho David Huertas, virou pra cima do Paulistano e venceu na abertura do Grupo C (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Halcones, do portorriquenho David Huertas, virou pra cima do Paulistano e venceu na abertura do Grupo C (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Nesta sexta-feira, o Paulistano/Unimed fez sua estreia na primeira competição de nível continental de sua história. No Ginásio Jose Jorge Contte, em Corrientes (ARG), o atual vice-campeão do NBB ficou bem próximo da vitória, chegou a ter 12 pontos de vantagem no terceiro quarto (65 a 53), mas levou a virada no final e foi derrotado pelo Halcones Rojos (MEX) na abertura das partidas do Grupo C, por 89 a 84.

Com incríveis sete bolas de 3 pontos e 25 pontos no total, o ala/pivô César saiu do banco foi o principal destaque do clube da capital paulista no duelo, seguido pelo ala norte-americano Desmond Holloway, autor de 15 pontos. Pelo Halcones, os maiores pontuadores foram o ala/armador portorriquenho David Huertas, com 18 pontos, e do ala mexicano Francisco Cruz, responsável por 17 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Paulistano e Halcones Rojos (MEX)

No outro duelo da noite, o anfitrião Regatas Corrientes levou a melhor sobre o Marinos de Anzoategui (VEN), pelo placar de 63 a 57. Com destaque para as atuações dos norte-americanos Philip Hopson e Marcellus Sommerville, responsáveis por 16 e 14 pontos, respectivamente. Já a equipe venezuelana também teve um norte-americano como destaque: o ala/pivô Aaron Harper, autor de 14 pontos e seis rebotes.

O Regatas Corrientes, por sua vez, é o próximo adversário do Paulistano na sequência da Liga das Américas. O duelo diante do anfitrião da chave será na noite deste sábado (31/01), novamente no Ginásio Jose Jorge Contte, em Corrientes (ARG), às 22h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

Confira datas e horários* das partidas do Grupo C da Liga das Américas 2015:

Sede: Corrientes (ARG)

– 30/01 (Sexta-feira)
Halcones Rojo (MEX)  89 x 84 Paulistano/Unimed
Regatas Corrientes (ARG) 63 x 57 Marinos de Anzoategui (VEN)

– 31/01 (Sábado)
20h30 – Marinos de Anzoategui (VEN) x Halcones Rojos (MEX)
22h45 – Paulistano/Unimed x Regatas Corrientes (ARG) – ao vivo no SporTV

– 01/02 (Domingo)
20h30 – Marinos de Anzoategui (VEN) x Paulistano/Unimed – ao vivo no SporTV
22h45 – Regatas Corrientes (ARG) x Halcones Rojos (MEX)

*Horários de Brasília