#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Bora, Brasília!

06-02-2016 | 09:28
Por Liga Nacional de Basquete

Pela segunda rodada do Grupo D, Brasília bate Capitalinos (CUB) com tranquilidade e se mantém com chances de classificação à segunda fase da Liga das Américas

Brasília dominou Capitalinos desde o início e venceu com tranquilidade pela 2ª rodada do Grupo C (FIBA Américas/Divulgação)

Brasília dominou Capitalinos desde o início e venceu com tranquilidade pela 2ª rodada do Grupo C (FIBA Américas/Divulgação)

Neste sábado, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu a primeira pelo Grupo D da Liga das Américas 2016. Depois da derrota doída na rodada inicial da chave, o time da capital federal superou o Capitalinos de Havana, de Cuba, por 99 a 60, e se manteve com chances de classificação à segunda fase do torneio continental.

Põe na conta: Com uma vitória e uma derrota, o Brasília precisa de uma vitória simples na rodada final para se garantir seu lugar na próxima fase da competição. Com a vitória do Guaros de Lara sobre o Capitanes de Arecibo, também neste sábado, por sete pontos, a equipe brasileira pode até ser líder do Grupo caso vença por cinco ou mais pontos.

E agora? Na rodada decisiva do grupo, neste domingo, o Brasília enfrentará o anfitrião Guaros de Lara, às 22h15, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Só a vitóra interessa ao time dirigido pelo técnico Bruno Savignani.

Desde o início: Brasília dominou o jogo desde os primeiros instantes. Sem dar chances aos cubanos, o time brasileiro venceu o primeiro quarto por 26 a 13 e não permitiu qualquer tentativa de reação dos rivais.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Brasília e Capitalinos

Jogo coletivo: Todos os nove atletas disponíveis do Brasília para a partida anotaram ao menos cinco pontos. Os cestinhas foram Lucas Cipolini e Arthur, que marcaram 17 pontos, e Jefferson Campos, autor de 13 pontos. Com 11 tentos na conta, o pivô Coimbra foi outro a ter bom desempenho.

No estaleiro: Para a disputa do Grupo D da Liga das Américas, o Brasília não conta com sua dupla de garrafão titular. Guilherme Giovannoni, com uma lesão nas costas, e Ronald. com caxumba, nem viajaram a Venezuela e são desfalques para o técnico Bruno Savignani.

Confira a programação completa do Grupo D da Liga das Américas 2016:

Sede: Barquisimeto (VEN)

– 29/01 (Sexta-feira)
Brasília 93 x 94 Capitanes Arecibo (PUR)
Guaros de Lara (VEN) 91 x 65 Capitalinos (CUB)

– 30/01 (Sábado)
Capitalinos (CUB) 60 x 99 Brasília – ao vivo no SporTV
22h15 – Capitanes Arecibo (PUR) x Guaros de Lara (VEN)

– 31/01 (Domingo)
19h45 – Capitalinos (CUB) x Capitanes Arecibo (PUR)
22h15 – Guaros de Lara (VEN) x Brasília – ao vivo no SporTV