#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Teste de fogo

10-01-2019 | 11:43
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de abrir 2019 “saudável” e com vitória, Bauru visita Botafogo, nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo do Fox Sports

Um teste de fogo. Assim pode ser definido o duelo entre Botafogo e Sendi/Bauru Basket, que acontecerá nesta sexta-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas, com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Quem olha a tabela de classificação do NBB CAIXA até vê os dois times distantes – Botafogo em sexto e o Bauru em 11º. No entanto, isso não quer dizer muita coisa.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Agora, diferente de anteriormente, o time bauruense está praticamente sem desfalques – Alex Garcia, Larry Taylor e Gustavo Basílio retornaram de lesão – e já teve seu primeiro reflexo positivo.

No primeiro duelo da equipe em 2019, na última quarta-feira, vitória fora de casa sobre o Vasco da Gama, seu rival direto na classificação, por 88 a 82.

“Agora que nosso time está quase completo acredito que estamos pegando corpo novamente e ainda vamos dar muita dor de cabeça para os nossos adversários. Sofremos com as lesões, mas temos uma boa mescla de experiência e força física e vamos voltar a brigar pelas primeiras posições”, garantiu o armador Fúlvio, outro que sofreu com lesões no início da temporada.

Fúlvio garantiu que Bauru voltará às primeiras posições do NBB CAIXA (Dikran Júnior/Divulgação)

Já o Botafogo, que fará sua estreia em 2019, fechou o ano anterior com saldo positivo. A equipe despachou o EC Pinheiros nas quartas de final da Copa Super 8 fora de casa (79 a 74) e acabou eliminado na semi somente pelo campeão Flamengo (99 a 88).

“Será um jogo difícil. Bauru está quase completo e tem um elenco montado para brigar pelas primeiras posições. Eles estão apostando tudo nesse segundo turno para melhorar a posição na tabela, e é uma equipe que tem condições para isso”, declarou o técnico do Botafogo, Léo Figueiró.

“Apesar da dificuldade, vamos jogar em casa e é um jogo muito importante para nós. Esperamos por um jogo equilibrado, intenso, com as duas equipes jogando em sua melhor intensidade, pois é uma partida muito importante para ambos”, completou o treinador do Glorioso.

Bauru venceu Botafogo no 1º turno do NBB CAIXA por 19 pontos de diferença (Victor Lira/Bauru Basket)

No duelo entre eles no primeiro turno, no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru venceu o Botafogo, com placar elástico de 82 a 63. Curiosamente, essa foi a primeira vitória do Dragão no NBB CAIXA 2018/2019.

“Precisamos de muita intensidade e atenção o tempo todo. Sabemos que a nossa principal arma tem que ser a defesa porque ofensivamente temos potencial para anotar vários pontos. A vitória só depende de nós e, com uma cabeça firme, vamos trabalhar para isso”, disse o ala argentino Enzo Ruiz, do Bauru.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.