#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bote certeiro

20-05-2017 | 05:07
Por Liga Nacional de Basquete

Defesa fulminante, Jefferson inspirado e experiência decisiva: Bauru quebra “sina do 3º quarto”, decide vitória sobre Pinheiros no período final

Após ver Pinheiros abrir 10 pontos, Bauru aplicou corrida de 20 a 6 e assumiu o controle da partida (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O terceiro quarto definiu os três primeiros jogos da série semifinal entre Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros – os dois primeiros para os pinheirenses e o terceiro para os bauruenses. No entanto, no Jogo 4, a sina do terceiro quarto foi quebrada, e o Dragão cuspiu fogo nos dez minutos finais, cruciais para o resultado positivo deste sábado, em São Paulo (SP), por 76 a 72.

Depois de ver o time da casa abrir 60 a 50 logo nos primeiros minutos, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú iniciou uma reação incrível, que culminou em uma corrida de 20 a 6. A sequência não só tirou a desvantagem de dez pontos como também deixou o time do interior paulista com decisiva diferença de quatro pontos a seu favor (70 a 66) nos minutos finais.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa sobre a vitória do Bauru no Jogo 4

“Nosso foco é sempre manter o equilíbrio. Sabemos que vai existir momentos ruins, todo jogo de basquete é assim, mas sempre buscamos nos equilibrar. Hoje provamos isso. Eles abriram dez pontos e conseguimos tirar. Precisamos seguir cada vez mais focados para o Jogo 5. A série está muito boa, não só de jogar, mas de assistir também”, disse o armador Gegê.

Para conseguir tal feito, o Bauru “fechou as portas” de seu garrafão e contou com Jefferson inspirado anotar dez pontos durante a reação, com duas bolas de 3 pontos em duas tentadas (100%). Além disso, viu Holloway e Bennett se carregarem de faltas e desfalcarem o Pinheiros durante boa parte do último quarto.

Holloway, do Pinheiros, e Jefferson e Alex, do Bauru

“Estávamos dez pontos atrás em um momento muito crucial do jogo, e conseguimos reverter. A gente sabia que se perdesse estaria fora do campeonato. A experiência dos jogadores foi fundamental nesses momentos decisivos e conseguimos mostrar que quando jogamos como equipe somos muito mais fortes”, declarou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

Outros que contribuíram muito bem para o bote bauruense no período final foram Gui Deodato, com infiltrações, uma bola de 3 decisiva e sete pontos na parcial, o experiente armador Valtinho, de 39 anos, que marcou o destaque pinheirense Desmond Holloway em diversos momentos da partida, e Alex Garcia, que acertou lances livres importantes na hora da virada.

+Saiba mais: Bauru anula Holloway e o limita à pior marca pessoal na série

“Essa consistência defensiva deu muita confiança para nossa equipe. Não é que deslanchamos naquele momento do jogo, mas nosso time estava confiante por conta da defesa. Quando a gente consegue defender, as coisas fluem mais tranquilamente dos dois lados da quadra”, comentou um dos ‘xerifões’ da defesa do Bauru, o pivô Shilton.

Com o excelente resultado em solo pinheirense, o Bauru terá a chance de decidir a série em casa. O tão esperado Jogo 5 será nesta terça-feira (23/05), no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Quem vencer, avançará à grande Final para pegar o Paulistano/Corpore.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.