#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Brasilem quadra

24-08-2017 | 05:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com novas caras, Seleção Brasileira faz sua estreia na AmeriCup 2017 diante da Colômbia nesta sexta-feira; duelo terá transmissão ao vivo Esporte Interativo

Demorou mas a Seleção Brasileira esta de volta às quadras por um torneio oficial. Nesta sexta-feira (25/08), às 22 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do Esporte Interativo, os comandados de César Guidetti estrearão na AmeriCup 2017 diante da Colômbia. O rival é o anfitrião do Grupo A, que ainda tem México e Porto Rico, e terá como sede Medellín. O Grupo B acontecerá em Bahia Blanca, na Argentina, enquanto o Grupo C será disputado em Montevideo, no Uruguai.

Em cinco partidas de preparação, Seleção Brasileira obteve três vitórias (Divulgação)

No último domingo (20/08), a Seleção Brasileira bateu os colombianos com certa facilidade, 72 a 58, na disputa do Super Four Salta La Caja, torneio preparatório para a AmeriCup. Ao todo, foram cinco partidas de preparação do grupo comandado por César Guidetti, com três vitórias e duas derrotas.

“Será um jogo difícil. Eles estão em sua casa e eles se prepararam bem. Temos de colocar a equipe em primeiro lugar e obter essa primeira vitória. Somos jovens, temos que jogar o jogo físico, correr muito e trabalhar a bola bem. Apostamos nessas táticas e acredito que temos a chance de estar nas finais”, disse o ala Léo Meindl.

Após enfrentar os anfitriões do Grupo A, a Seleção Brasileira ainda terá dois jogos duros pela primeira fase. No sábado (26/08), o Brasil encara o México, carrasco brasileiro na edição de 2015 e campeão em 2013. Já no domingo (27), o desafio é contra a seleção porto-riquenha, vice-campeã em 2013. As duas partidas também terão transmissão ao vivo do Esporte Interativo.

“É uma nova equipe e queremos dar uma cara à Seleção nacional, então estamos começando com este campeonato. Se chegarmos ao Final Four, será muito positivo para a equipe e para o nosso país “, afirmou o ala Bruno Caboclo, um dos estreantes do time verde-amarelo

Nas duas últimas participações da AmeriCup, a Seleção Brasileira ficou abaixo das expectativas e acabou eliminada na primeira fase. Este ano a competição tem um formato diferente. Antes disputada em apenas uma sede e com dois grupos de cinco, esta edição trás três sedes diferentes e três grupos com quatro países em cada.

“Temos que melhorar o que fizemos. Não foi bom para nós na última Copa América. É uma boa motivação para obter um bom resultado aqui e ainda ver os novos talentos em ação. Esses são os nossos objetivos aqui”, conclui Léo Meindl

Confira o calendário da Seleção Brasileira na primeira fase da AmeriCup 2017:

25/08 (sexta-feira)
22h – Brasil x Colômbia

26/08 (sábado)
19h30 – Brasil x México

27/08 (domingo)
17h30 – Brasil x Porto Rico

*Horário de Brasília