#JOGAJUNTO

Interligas

Brasil vs Argentina

19-03-2012 | 05:37
Por Liga Nacional de Basquete

Começa nesta terça-feira a edição 2012 do Torneio Interligas. No Grupo A, Pinheiros, Libertad (ARG), Lanús (ARG) e o anfitrião Uberlândia buscam um lugar na final

Estevam, do UberlândiaA cidade de Uberlândia já está pronta para receber a edição 2012 do Torneio Interligas, que reune as melhores equipes do Brasil e da Argentina. De terça a quinta-feira, Unitri/Universo, Pinheiros/SKY, Libertad Sunchales (ARG) e Lanús (ARG) se enfrentam no Ginásio Sabiazinho, em busca de um lugar da decisão da competição internacional.

As quatro equipes compõe o grupo A do Interligas e jogam todas contra todas. O primeiro colocado da chave avança para a decisão.

Jogando pela primeira vez o Interligas, o time do Uberlândia quer fazer bonito diante de sua torcida. A última conquista internacional da equipe mineira foi em 2005, quando o time, que era comandado por Hélio Rubens, venceu a Liga Sul-Americana, batendo outro time brasileiro na decisão, o Ajax.

“Estamos muito motivados. Sediar o Interligas será um atrativo para nosso basquete e para a cidade. E essa motivação serve para fazermos os últimos ajustes na nossa equipe e a experiência internacional vai pesar na reta final de NBB”, disse o pivô Estevam.

O experiente pivô de 33 anos fez parte do grupo que conquistou a Liga Sul-Americana, 2005, e tenta passar aos companheiros um pouco da vivência de disputar torneios internacionais.

“O que eu falo para eles é confiar no potencial e, claro ter paciência, porque no jogo internacional o contato e a malícia é maior. Então temos que ter paciência e confiar no nosso conjunto”, comentou o camisa 7.

Olivinha, do PinheirosO Pinheiros é o atual campeão vice-campeão do torneio. Em 2011, os paulistas acabaram derrotados pelos argentinos do Obras Sanitarias na decisão. Agora, os pinheirenses querem chegar a mais uma decisão para buscar o primeiro título internacional da história do clube.

“A gente está bastante animado. Com certeza pensamos em fazer mais uma final e estamos trabalhando com força total para isso. Ano passado, lá em Franca, ficamos em primeiro no grupo e agora queremos repetir o desempenho”, declarou o ala/pivô Olivinha.

Torneio Interligas – Grupo A
Local: Ginásio Sabiazinho – Uberlândia (MG)

20/03 (Terça-feira)

19h (Jogo 1) – Pinheiros/SKY x Libertad (ARG)

21h (Jogo 2) – Unitri/Universo x Lanús (ARG)

21/03 (Quarta-feira)

20h15 – Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2

22h – Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1

22/03 (Quinta-feira)

20h15 – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2

22h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2