#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Brazilianna Gávea

18-06-2018 | 04:40
Por Liga Nacional de Basquete

Norte-americano com cidadania brasileira, ala/armador Kevin Crescenzi é anunciado pelo Flamengo

Uma das surpresas do NBB CAIXA 17/18, o norte-americano filho de mãe brasileira, Kevin Crescenzi, foi anunciado pelo Flamengo no começo da tarde desta segunda-feira (18). Jogador da LSB/Uniso na temporada passada, o ala/armador ficou conhecido pelo público brasileiro e foi um dos destaques da equipe paulista.

“Estou muito animado e feliz por fazer parte dessa grande equipe que é o Flamengo. Minha expectativa é de trabalhar muito para ajudar a dar continuidade nos êxitos que o clube conquistou ao longo dos últimos anos”, afirmou Crescenzi.

Formado em psicologia pela Universidade de Darthmouth, que faz parte da Ivy League e é uma das instituições de elite norte-americana, o ala/armador atuou por quatro temporadas na 1ª divisão do basquete universitário norte-americano (NCAA).

Assim que chegou ao Brasil, Crescenzi se destacou e foi o Dono da Bola da primeira semana do NBB CAIXA 17/18, com duas grandes atuações contra Basquete Cearense (24 pontos, oito rebotes e três assistências) e Vitória (22 pontos, três rebotes e três assistências).

Na sequência da temporada, o ala/armador seguiu como uma das principais peças da Liga Sorocabana. Nas 28 partidas do time pela fase de classificação, Crescenzi teve médias de 26,8 minutos, 11,6 pontos, 3,8 rebotes e 2,5 assistências, sendo o segundo principal cestinha da equipe.

Com média de 1,4 bolas de 3 pontos convertidas por jogo, o ala/armador foi um dos participantes do Torneio de 3 Pontos SKY no Jogo das Estrelas 2018. Mesmo com 14 pontos entre bolas normais e coloridas, Crescenzi terminou em último lugar entre os concorrentes e não avançou para fase final.

Nascido e criado em New Jersey (EUA), Kevin Freitas Crescenzi possui uma relação extremamente próxima com o Brasil. Sua mãe, nascida em São Paulo (SP), se mudou para os Estados Unidos por motivos profissionais na década de 80. Lá se casou com um norte-americano e construiu família. Por conta da nacionalidade de sua mãe, Kevin possui passaporte brasileiro. Desta maneira, ele foi inscrito como atleta nacional no NBB CAIXA e não ocupará uma vaga de estrangeiro no Flamengo.

Com a contratação do norte-americano/brasileiro, o Fla já tem sete nomes confirmados no elenco que será comandado por Gustavo De Conti. São eles: Crescenzi, Deryk, Jhonatan e Nesbitt contratados, Anderson Varejão, João Vitor e Marquinhos renovados.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.