#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Briga boa

30-11-2017 | 12:10
Por Liga Nacional de Basquete

Vinda de duas derrotas seguidas, Liga Sorocabana recebe Campo Mourão, que também amarga jejum de vitórias; duelo será nesta quinta, ao vivo no SporTV

LSB/Uniso e Campo Mourão Basquete atravessam sequências negativas na atual temporada do NBB CAIXA, mas nesta quinta-feira (30/11), um dos dois voltará a vencer. No Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), as equipes tentarão retomar o rumo das vitórias na competição às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois de abrir a temporada com duas vitórias nos dois primeiros jogos, ambas ao lado de sua torcida, o time sorocabano foi ao Rio de Janeiro e sofreu duas derrotas, para Vasco da Gama e Botafogo. Agora, após uma pausa de quase duas semanas, a Cavalaria tentará voltar a sentir o gosto de uma vitória no NBB CAIXA no local em que conquistou seus dois únicos triunfos no campeonato.

“Tentamos ajustar as coisas que não deram certo nos dois últimos jogos. Acho que saímos um pouco daquilo que estava proposto, do nosso conceito do jogo. Precisamos melhorar a atenção defensiva, mas acredito que com o trabalho forte que fizemos durante essa pausa conseguimos chegar a um bom resultado na nossa casa”, disse o comandante da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

Do outro lado, o Campo Mourão abriu o campeonato com uma vitória sobre ninguém menos que o poderoso Sesi Franca em pleno Pedrocão (77 a 73). Em seguida, fez jogo duro com o atual campeão Sendi/Bauru e perdeu por apenas dois pontos (82 a 80) também na casa do adversário. No entanto, a equipe paranaense sofreu mais três derrotas em sequência, para Flamengo, Minas e Caxias, todas em casa.

O representante paranaense foi um dos que mais contratou para este NBB CAIXA, com nove reforços. Segundo o técnico Emerson de Souza, o entrosamento é algo que ainda está sendo conquistado na equipe, que acabou tendo pouco tempo de pré-temporada. “O time vem se entrosando, buscando aprimorar a parte tática e física ao longo da competição, devido ao pouco tempo que tivemos de pré-temporada. Mas a equipe está focada e preparada para realizar grandes jogos e conquistarmos as vitorias”, disse.

+Saiba mais: confira os #10Fatos da partida entre LSB e Campo Mourão

Apesar da sequência negativa da equipe do Paraná, o comandante da Liga Sorocabana não deixou de fazer elogios à equipe, que está em sua segunda temporada na elite do basquete brasileiro. “Tem que lembrar que Campo Mourão, no primeiro ano foi para os playoffs. É um time grande, uma equipe forte, com grandes nomes do basquete e se tiver uma desatenção fica perigoso. Um time que vem de quatro derrotas precisa ganhar. Com certeza será um jogo bem difícil”, concluiu Rinaldo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.