#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Briga boa

14-09-2018 | 06:56
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros vence Corinthians e segue na cola dos líderes do Campeonato Paulista; Bauru retoma liderança após 8ª vitória seguida

Renato Carbonari foi um dos destaques do EC Pinheiros na vitória contra o Corinthians (Daniel Vorley/ECP)

Na noite desta quinta-feira (13/09), três jogos agitaram a rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O EC Pinheiros se reaproximou dos líderes após vencer o Corinthians, em um jogo eletrizante, por 91 a 89, no Ginásio Henrique Vilaboim.

Renato Carbonari foi o protagonista do Pinheiros ao anotar um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes. Já pelo Corinthians, o destaque ficou por conta do ala/armador Kyle Fuller, com 34 pontos – novo recorde nesta edição da competição.

+Confira as estatísticas completas da partida

“Sabia que seria um jogo igual. O Corinthians tem uma equipe forte e qualquer um poderia vencer. A defesa deles soube nos marcar. Em muitas jogadas eles abriram mão dos rebotes de ataque, para retornar rapidamente à defesa porque sabem que o nosso time corre muito”, disse o assistente técnico Nelson Cortes, que comandou o time na ausência de César Guidetti – auxiliar de Petrovic na Seleção Brasileira.

Com o resultado, a equipe da capital alcançou sua décima primeira vitória em 15 jogos, e ficou mais próxima dos líderes Bauru e Paulistano, além de dividir a terceira colocação com o Sesi Franca Basquete.

Bauru vence 8ª seguida e retoma liderança

Gustavo Basílio teve papel importante na oitava vitória seguida do Dragão (Victor Lira/Bauru Basket)

O Sendi/Bauru Basket continua com tudo. O Dragão visitou o Osasco, em outra partida da rodada, no Ginásio Geodésico, e conseguiu mais um triunfo, o oitavo consecutivo no Campeonato Paulista 2018, este com o placar de 71 a 62.

Os destaques do líder do campeonato ficaram por conta do ala argentino Enzo Ruiz, cestinha da equipe com 14 pontos, e Larry Taylor, que terminou a partida com 11 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Pelos donos da casa, o ala/armador Thiaguinho foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos.

+Confira as estatísticas completas do jogo

“Foi um jogo difícil como prevíamos e tivemos alguns momentos ruins dentro da partida. Mas conseguimos nos recuperar, jogar com mais calma e vencer Osasco, que é um time complicado dentro de casa, não desiste. Por isso essa vitória foi importante para nós”, disse o armador bauruense Larry Taylor.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Alguns lances da nossa oitava vitória seguida! 😏💪🐲🔥 e @guiisantos_ voltando às quadras! ⛹️‍♂️ | 📸 @vctrlira #EsseÉMeuTime #AíVamosNós #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

O triunfo do Dragão recolocou a equipe na primeira colocação, com campanha de 13 vitórias e apenas duas derrotas. Já o Osasco divide as últimas posições com o América de Rio Preto, com apenas uma vitória em 15 partidas realizadas até aqui.

Mogi bate São José e garante vaga nos playoffs

A vitória contra o São José garantiu a classificação de Mogi aos playoffs (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor recebeu o São José Basketball, no Ginásio Hugo Ramos, e garantiu a classificação entre os seis para a próxima fase do Estadual, após vitória por 81 a 77.

A pontuação do time mogiana ficou concentrada em três jogadores: Shamell (20), JP Batista (19) e Gruber (14). Pelo São José, o destaque foi o pivô Douglas Nunes, que conseguiu um duplo-duplo de 14 rebotes e 11 assistências.

+Confira as estatísticas completas da partida 

“A gente sabia que seria um jogo difícil. Terminou com quatro pontos de diferença, mas poderia ter terminado com 15 para a gente, como o São José também poderia ter ganhado, caso acertasse os dois últimos ataques. O campeonato está equilibrado, principalmente neste início de temporada, que nem todo mundo está na melhor forma técnica e física”, ressaltou Guerrinha, treinador de Mogi.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Exija tocos com o selo de qualidade Gruber! 😜👊🏀 #PaixãoQueSóCresce #VaiMogi #TocosGruber @luisfgruber

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

O resultado positivo garantiu a classificação do time da casa para os playoffs, que se encontra na quinta colocação, com 10 vitórias e cinco derrotas. O São José continua na briga pela sexta e última vaga dos playoffs, junto com o Corinthians. A equipe do Vale do Paraíba venceu seis partidas de 15 jogadas.

Última semana do Estadual definirá os classificados para os playoffs

A primeira fase do Campeonato Paulista 2018 está próxima do fim. Com os últimos jogos marcados para o dia 22 de setembro, a próxima semana será decisiva para definir as classificações e  promete ser eletrizante.

Pelo sistema de disputa, os dois primeiros colocados avançarão direto a fase semifinal. No momento, Bauru e Paulistano ocupam essas posições, mas sem nada definido. Com uma vitória a menos que o CAP (e a duas do Dragão), Franca e Pinheiros têm totais condições de embolar ainda mais a classificação e, quem sabe, “roubar” uma dessas vagas.

+Confira a classificação geral do Estadual

Confrontos diretos para isso não faltarão. No sábado (15/09), o Pinheiros receberá o Bauru, em São Paulo. O Paulistano só terá jogos decisivos no restante da competição. O time alvirrubro receberá o Franca no domingo (16), e o rival ECP na próxima quarta-feira (19), além de visitar o Dragão na última rodada (21/09).

As equipes que ficarão do terceiro ao sexto lugar se classificarão para as quartas de finais. A única vaga disponível é a sexta – Bauru, Paulistano, Pinheiros, Franca e Mogi das Cruzes já se garantiram nos playoffs.

Corinthians e São José são as equipes que disputarão essa última vaga, também com confronto direto a ser disputado. Na próxima segunda-feira (17/09), as equipes se enfretarão em partida de extrema importância para ambas as equipes.

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista:

15/09 (Sábado)

18h – EC Pinheiros x Sendi/Bauru

19h – Liga Sorocabana x América

19h – Mogi/Helbor x Osasco

16/09 (Domingo)

18h – Paulistano/Corpore x Sesi/Franca