#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Brincadeira de criança

10-10-2012 | 01:22
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru recebe garotada em treino para celebrar Dia das Crianças, com muita pipoca, refrigerante e basquete

A diversão tomou conta do treino do Bauru (Caio Casagrande/Divulgação)

Com a proximidade do Dia das Crianças, mais uma equipe do NBB fez uma ação voltada à garotada (veja eventos do Unitri/Universo, da Liga Sorocabana e do Limeira). Antes de enfrentar o Mogi das Cruzes/SaniFill nesta quinta-feira (11/10) na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, o Paschoalotto/Bauru recebeu mais de 100 jovens, de três a oito anos, em um treino no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Ao chegarem no ginásio, as crianças ficaram aguardando a entrada dos jogadores pelo túnel dos vestiários. Com muita pipoca e refrigerante, as crianças gritavam pelo nome dos jogadores e da equipe. Após alguns minutos, liderados pelo técnico Guerrinha, o time inteiro entrou na quadra e saudou todos os presentes na arquibancada. O treino do Bauru cativou a garotada, que não tirava os olhos da quadra, esperando o momento para entrar e conhecer seus ídolos.

E quando aconteceu, foi um momento mágico para todos. Guerrinha apitou o fim do treino e chamou todas as crianças para entrar na quadra, que correram pela quadra com as bolas e se divertiram ao fazer cestas – a tabela foi devidamente abaixada para colaborar com os pequeninos. Os sorrisos não eram apenas dos garotos, a alegria estampada no rosto dos jogadores era clara. Após quase meia hora de pura brincadeira, mais uma vez o apito soou para juntar toda a criançada no meio da quadra para uma foto conjunta.

Momento em que Larry Taylor "ficava com câimbras" de tanto dar autógrafo (Caio Casagrande/Divulgação)

“É um evento que soma muito para a equipe em todos os sentidos. É muito bom ver as crianças pela primeira vez dentro de uma quadra e interagindo com os atletas. Acho gratificante ver os jogadores curtindo estar com as crianças e não apenas executando a tarefa”, disse Guerrinha.

O mais assediado dos jogadores, o armador Larry Taylor, até brincou que ficaria com câimbra nas mãos de tanto autógrafos que deu, mas não negou sua satisfação em receber os fãs mirins. “É muito bom receber crianças dessa idade e ver a alegria no rosto deles. Nós também ficamos muito felizes porque é muito divertido brincar com eles”, comentou.

A criançada poderá acompanhar o Bauru no NBB a partir do dia 24 de novembro, quando a equipe do interior paulista fará sua estreia na temporada 2012/2013 contra o São José/Unimed, fora de casa.