#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cabeçano lugar

24-04-2017 | 03:38
Por Douglas Carraretto

Cestinha do Franca no Jogo 1, Dedé Stefanelli nega abalo com doída derrota no Paulistano e descrê em pressão maior para sequência da série: “o mando ainda é nosso”

“Se ganhamos de 15 ou 20, ou perdermos de 15 ou 20, é a mesma vitória e mesma derrota”, analisou Dedé Stefanelli, cestinha do Jogo 1 com 16 pontos (João Neto/LNB)

Terceiro colocado na fase de classificação do NBB CAIXA, o Franca Basquete abriu sua caminhada nos playoffs com uma dura derrota para o Paulistano/Corpore. Depois de dominar a primeira parte do duelo e abrir 17 pontos em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, a equipe francana levou uma virada inacreditável e ainda perdeu por 15 pontos de diferença: 80 a 65.

Mas, independentemente da maneira com que o resultado aconteceu, o placar da série é o mesmo: 1 a 0 para o clube da capital paulista. É esse pensamento que adota Dedé Stefanelli, cestinha do Franca na partida, com 16 pontos e um aproveitamento de 75% nas bolas de 3 pontos (4/5).

“Na verdade, foi uma derrota normal. Estávamos na casa deles, isso faz parte do playoff. Se ganhamos de 15 ou 20, ou perdemos de 15 ou 20, é a mesma vitória e a mesma derrota. Vamos assimilar os erros que cometemos para não errar de novo no Jogo 2 e fazer valer nosso mando de quadra ganhando os jogos em Franca”, apontou Dedé.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 entre Paulistano e Franca

Por ter campanha superior à do Paulistano na fase de classificação, o Franca tem o mando de quadra e possui o direito de sediar os Jogos 2, 3 e um possível 5. Diante deste cenário, Dedé acredita na força do mando de quadra francano e nega acréscimo de pressão para duelo desta terça-feira (25/04), no Ginásio Pedrocão, às 19h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live.

“Em playoff todos os jogos têm pressão. Queremos ganhar todos os jogos. Apesar da derrota, o mando de quadra é nosso ainda e vamos jogar em Franca agora. Temos que ganhar um jogo de cada vez, ninguém ganha os três jogos de uma vez. Todo jogo tem pressão. Precisamos dar nosso melhor em quadra porque pressão faz parte do playoff”, concluiu Dedé.

Franca fará os dois próximos jogos no Ginásio Pedrocão e terá a chance de mudar o cenário da série (João Neto/LNB)

Em toda a história das quartas de final do NBB CAIXA, somente dez das 32 séries foram vencidas de virada. E por falar em números das quartas, a equipe de melhor campanha na fase de classificação foi eliminada pelo clube vindo das oitavas somente cinco vezes em todos os tempos do campeonato.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.