#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Caça ao líder

30-11-2012 | 05:44
Por Liga Nacional de Basquete

Com 100% de aproveitamento, Uberlândia pega Liga Sorocabana fora de casa, precisando de vitória para não se afastar da primeira posição

O Uberlândia venceu o Bauru na casa do adversário na rodada passada do NBB (Sergio Domingues/Divulgação)

Em boa fase no início do NBB 2012/2013, o Unitri/Universo só pensa em obter a terceira vitória consecutiva, continuar invicto na temporada 2012/2013 do principal campeonato de basquete do país e não perder contato com o líder Paulistano. O próximo adversário dos mineiros será a LSB – Liga Sorocabana de Basquete, que jogará em casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), neste sábado (01/12), às 16h00, com transmissão do SporTV, em partida válida pela quarta rodada da competição.

O Uberlândia vem de uma vitória emocionante contra o Paschoalotto/Bauru, fora de casa, decidida na última bola, convertida pelo pivô Cipolini, em um arremesso da zona morta com menos de 20 segundos para o fim.

Um dos destaques da equipe no NBB, com 26 pontos na vitória sobre o Pascholatto/Bauru fora de casa, o ala/pivô Luis Gruber comemora a boa fase da equipe. “Essas duas vitórias foram muito boas para nós. Acho que isso dá moral para a equipe, que vem batalhando sempre. Estamos treinando muito forte, com o time bem equilibrado. Conseguimos vencer um adversário direto na briga pelas primeiras posições e vamos em busca de mais uma vitória fora de casa”, disse o atleta.

Liga Sorocabana ainda não venceu no NBB (Della Rocca/Divulgação)

Já a Liga Sorocabana, ao inverso do Uberlândia, busca uma reabilitação imediata. A equipe do técnico Rinaldo Rodrigues ainda não venceu na competição em três confrontos disputados. “Neste momento não tem muito o que falar, temos de seguir trabalhando para corrigir os erros e buscar crescimento para tentar a reabilitação nas próximas rodadas. Temos mais um compromisso difícil pela frente e esperamos contar com o apoio dos nossos fiéis torcedores para que possamos superar esta fase complicada neste início de competição”, declarou o treinador.

A torcida sorocabana aposta suas fichas na dupla norte-americana Desmond Holloway e Brandon McGee, que são os destaques da equipe, liderando as estatísticas da time paulista. Entre os jogadores que já disputaram três jogos até agora, Holloway tem a melhor média de pontos, 20 por partida.

No retrospecto do confronto entre Liga Sorocabana e Uberlândia, prevalece o equilíbrio. Foram duas partidas na história do NBB, com uma vitória para cada lado.