#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cada vez mais forte

03-07-2018 | 03:15
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi anuncia contratação de Gui Deodato, ex-Vasco, e completa 11 atletas confirmados para próxima temporada

O elenco do Mogi das Cruzes/Helbor está ficando cada vez mais forte. Depois de anunciar a vinda da dupla JP Batista e Arthur Pecos, ambos ex-Flamengo, a equipe mogiana anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do ala Gui Deodato, de 27 anos, que estava no Vasco da Gama.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB

Natural de Bauru (SP), Gui Deodato acumula longa e vitoriosa passagem pelo clube de sua cidade natal, por quem conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2013 e 2014), um da Liga Sul-Americana (2014) e um da Liga das Américas (2015) – todos sob o comando de Guerrinha -, além do NBB 2016/2017 na segunda passagem.

“O Gui Deodato é um jogador que eu conheço muito bem. Tem uma característica muito intensa na parte física, com ótimo arremesso, é muito bom defensivamente e está em um momento bom da carreira para desenvolver o jogo dele, ser o protagonista. Tenho certeza que ele desenvolverá um bom trabalho aqui. É um jogador que precisa de um trabalho como o nosso, que ele sabe que a gente gosta do jogo dele e que dê confiança. Com certeza, ele contribuirá muito para a nossa equipe neste novo formato, nesta nova equipe”, declarou Guerrinha, que reencontrá o jogador agora em Mogi.

Gui Deodato foi campeão do NBB 2016/2017 pelo Bauru, equipe em que foi criado (Fotojump/LNB)

No meio dessa trajetória, o ala de 1,92m passou um ano no Rio Claro antes de sua segunda passagem pelo Dragão. Na temporada passada, atuou pelo Vasco da Gama, mas não teve uma trajetória muito feliz por lá, já que sofreu uma grave lesão no pulso e perdeu quase metade da temporada.

+Estatísticas da carreira de Gui Deodato na história do NBB

“É um prazer enorme vir para Mogi das Cruzes. São bons desafios que teremos pelo caminho, com o elenco fortíssimo que foi montado. Estou muito feliz com essa responsabilidade, me sinto muito bem e preparado para levar o nome de Mogi o mais longe possível”, disse Gui.

“São algumas pessoas com as quais eu já trabalhei e é muito legal voltar a trabalhar com o Guerrinha. Ele foi o meu formador, que me lançou para o basquete. Eu sei lidar muito bem com ele e sempre aprendi muito com ele. É muito bom também jogar ao lado do Shamell, que qualquer um quer ter no time para decidir os jogos. Vai ser legal aprender com ele. Tem o JP que já peguei seleção junto e tantos outros que tenho certeza que vão me ensinar. Será uma temporada de aprendizado e todos nós temos muito a ganhar”, elogiou o “Batman”.

Muito da relevância de Gui Deodato no cenário nacional se deveu à LDB, na qual foi campeão da edição 2012 pelo Bauru e serviu como um cartão de visitas ao Brasil todo. Antes disso, ele já havia sido bicampeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas e faturado dois troféus de Jogador Que Mais Evoluiu do NBB (2011 e 2012).

Na Seleção Brasileira, o novo atleta do Mogi disputou dois Sul-Americanos da FIBA, em 2012 e 2016 – ambos sob comando do técnico Gustavo De Conti. Além disso, fez parte da Seleção Brasileira de Novos que disputou duas edições da Universíade – 2013 e 2015.

Gui Deodato teve duas passagens pela Seleção Brasileira ao longo de sua carreira (Divulgação/FIBA)

Com a contração de Gui, o Mogi completou 11 nomes confirmados para a próxima temporada. Além do ala vindo do Vasco, a equipe contratou os armadores Arthur Pecos e Cafferata, o ala/pivô Gruber e os pivôs JP Batista e João Pedro Demétrio. Os renovados são Shamell, Filipin, Fabricio, José Carlos e Lessa.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.