#JOGAJUNTO

LDB

Cada vez mais perto

08-10-2015 | 10:08
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília supera São José com tranquilidade, chega a 14 vitórias e se isola na 5ª posição da LDB; Campo Mourão vence mais uma

Brasília, do armador Bruno Felipe, segue com ótima campanha na LDB (Diego Reis/LNB)

Brasília, do armador Bruno Felipe, segue com ótima campanha na LDB (Diego Reis/LNB)

O UniCEUB/BRB/Brasília está cada vez mais perto de garantir um lugar na segunda fase da LDB 2015. Na rodada desta quinta-feira (08/10) no Ginásio JK, em Campo Mourão (PR), o time do Distrito Federal levou a melhor sobre o São José Basketball, com tranquilidade, pelo placar de 91 a 64, e acumulou sua 14ª vitória na competição.

Com a derrota do Círculo Militar do Paraná/Basquete Curitiba, seu rival direto na briga por posições, para o vice-líder Franca Basquete também nesta quarta, o esquadrão candango se isolou na quinta posição, com apenas quatro derrotas em 18 partidas disputadas.

Cinco jogadores comandaram a pontuação do Brasília na vitória sobre São José. Os cestinhas foram o armador Bruno Felipe e o ala Paulo, com 18 pontos cada, seguidos por Victor e Breno, que marcaram 16 e 14 pontos, respectivamente. Responsável por 12 pontos, o pivô Rômulo também se destacou. Mesmo com a derrota joseense, o ala Biloca foi o cestinha da partida com 22 pontos.

Também nesta quarta, o anfitrião Campo Mourão venceu mais uma e se manteve invicto jogando no Ginásio JK. A vítima da vez foi o Macaé Basquete pelo placar de 88 a 53 e este foi o oitavo resultado positivo da equipe paranaense na LDB 2015.

Com 21 pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro bolas recuperadas, o ala/pivô Everest foi o principal destaque dos donos da casa. Quem também apareceu muito bem foi o armador Cadu, que deixou a quadra com dez pontos, seis rebotes, seis assistências e seis bolas recuperadas.

Quem também saiu vencedor na rodada foi o Botafogo, que conquistou uma importante vitória na luta por posições. Com o controle do placar desde os primeiros minutos, o clube carioca superou o Praia Clube (MG), por 70 a 64, e chegou ao nono triunfo no campeonato Sub-22.

Com 19 pontos, o ala/pivô Jefferson Barbosa foi um dos grandes nomes da vitória alvinegra, ao lado do ala/armador David, autor de 14 pontos e oito assistências, e do ala Alan, que somou 13 pontos e sete rebotes. Pelo Praia, o destaque foi o ala/armador Raphinha, cestinha do jogo, com 25 pontos.

Em outra partida disputada no Ginásio JK nesta quinta, a Seleção Brasileira Sub-17 conquistou a sétima vitória na LDB 2015. Com ótimo no segundo tempo, o time verde-amarelo venceu o Flamengo pelo placar de 78 a 52. Os cestinhas da equipe nacional foram o ala Aquiles e o armador Kaká, com 12 pontos cada, seguidos pelo ala/pivô Pedro, autor de 11 pontos.

Nesta sexta-feira (09/10), a quarta etapa da LDB 2015 chegará ao fim e as equipes entrarão em quadra no Ginásio JK pela última vez. Flamengo e Praia Clube abrirão à rodada, às 14 horas, e logo em seguida será a vez do duelo entre Botafogo e Brasília. Por fim, na parte da noite, Macaé e Seleção Sub-17 se enfrentarão às 18 horas e, na sequêncua, o anfritrão Campo Mourão duelará com o São José.