#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Caminhos conhecidos

17-09-2015 | 03:20
Por Liga Nacional de Basquete

FIBA Américas divulga grupos e sedes da Liga Sul-Americana 2015 e Mogi será o anfitrião do Grupo A; Brasília jogará no Chile e Franca no Equador

Caldeirão mogiano, Ginásio Hugo Ramos receberá os primeiros jogos da Sul-Americana 2015 (Luiz Pires/LNB)

Caldeirão mogiano, Ginásio Hugo Ramos receberá os primeiros jogos da Sul-Americana 2015 (Luiz Pires/LNB)

A FIBA Américas divulgou o calendário completo da Liga Sul-Americana 2015. Com as participações de Mogi das Cruzes/Helbor, UniCEUB/BRB/Brasília e Franca Basquete, a 20ª edição do torneio continental terá início no dia 29 de setembro, com as disputas do Grupo A, que terá como sede o Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Anfitrião do Grupo A, Mogi, que disputa a Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo, terá como adversários Comunikt (Equador), San Martín (Argentina) e Trouville (Uruguais). As partidas na cidade localizada no Alto do Tietê acontecerão entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro.

Por sua vez, Brasília irá até a capital chilena Santiago para a disputa do Grupo C, entre os dias 13 e 15 de outubro, e terá como rivais o anfitrião Colo-Colo, Atenas (Uruguai) e Quilmes (Argentina). Outra equipe brasileira na competição, Franca está no Grupo D, que será realizado em Quito, no Equador, ao lado de UTE (Equador), Regatas de Lima (Peru) e Guaros de Lara (Venezuela).

Na única chave sem brasileiros, o Grupo B, estão Piratas de Bogotá (Colômbia), Vickingos (Bolívia), Obras Sanitárias (Argentina), e Malvín (Uruguai). Os dois melhores de cada chave avançarão à segunda fase, que será disputada no mesmo formato da etapa de classificação. Os oito times serão divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno único. Os dois times mais bem colocados de cada lado se classificarão à final da competição, que neste ano será disputada em um playoff melhor de três jogos.

Confira os grupos e as datas da Liga Sul-Americana 2015:

Grupo A –  29/09 a 01/10 – Mogi das Cruzes (Brasil)
Mogi Das Cruzes/Helbor (BRA)
CKT (ECU)
San Martin (ARG)
Trouville (URU)

Grupo B –  06/10 a 08/10 – Bogotá, Colômbia
Piratas de Bogotá (COL)
Vickingos (BOL)
Obras Sanitarias (ARG)
Malvin (URU)

Grupo C –  13 a 15/10 – Santiago, Chile
Colo-Colo (CHI)
Atenas (URU)
UniCEUB/BRB/Brasília (BRA)
Quilmes (ARG)

Grupo D –  20/10 a 22/10 – Quito, Equador
UTE (ECU)
Franca Basquete (BRA)
Regatas Lima (PER)
Guaros de Lara (VEN)