#JOGAJUNTO

Mais basquete

Primeiravitória

15-08-2018 | 03:35
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Ricardo Fischer, Corinthians vence a primeira pelo Paulista e encerra invencibilidade do Bauru

Após quatro derrotas, o Corinthians saiu do zero no Campeonato Paulista nesta terça-feira (14). No Ginásio Wlamir Marques, o alvinegro contou com grande atuação de Ricardo Fischer e superou o até então líder invicto Sendi/Bauru Basket, por 99 a 82.

O ponto chave da partida foi o primeiro tempo. Muito superior dos dois lados da quadra, o Corinthians chegou ao intervalo com 17 pontos de frente. Na volta do vestiário, o Bauru ainda tentou reagir, com um bom terceiro quarto, mas os donos da casa mantiveram o ótimo desempenho ofensivo e confirmaram a vitória expressiva.

Nós merecemos essa sensação! #VaiCorinthians

A post shared by Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) on

Campeão da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas pelo Bauru, Fischer esteve inspirado diante do ex-time e deixou a quadra com 29 pontos e seis assistências. Além dele, grandes atuações de Kyle Fuller, com 21 pontos, o uruguaio Maurício Aguiar, com 19 pontos, e Guilherme Giovannoni, com dez pontos e sete rebotes.

“Ser o cestinha hoje foi o que menos importou. O importante foi uma vitória como essa, contra o líder, uma vitória de respeito. Não ganhamos na última bola, impomos nosso ritmo e levamos o jogo inteiro à frente do placar. Hoje foi muito importante para nossa confiança. É um início de trabalho, a gente sabe que essa camisa é pesada e mesmo sabendo que estávamos no caminho certo, queríamos demonstrar isso com um resultado positivo”, declarou Fischer.

+Estatísticas completas da partida

Pelo Bauru, quatro atletas atingiram os dois dígitos de pontuação. Jefferson William anotou 24 pontos e pegou sete rebotes, Enzo Ruiz contribuiu 14 pontos, Lucas Mariano com 11 e Gustavo Basílio com dez.

“Acho que tivemos uma intensidade boa, mas entramos desatentos e deixamos o Corinthians se afastar. Eles têm jogadores experientes, sabem controlar o jogo, mas lutamos até o fim. É início de campeonato, estávamos só vencendo, então vamos tirar essa derrota como lição para melhorarmos ainda mais”, declarou Jefferson, cestinha do Bauru na partida.

Franca supera América

No outro jogo desta terça, o Sesi Franca Basquete conquistou vitória expressiva sobre o América de Rio Preto, por 99 a 72, dentro de casa, e se igualou a campanha do Bauru na liderança desta fase de classificação do estadual.

+Estatísticas completas da partida

Destaque para a ótima atuação de Didi, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 24 pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências, e Lucas Dias, dono de 21 pontos e sete rebotes.

Próximos jogos

15/08 (quarta-feira)

19h30 – Basquete Osasco x São José
20h – Liga Sorocabana x Pinheiros

16/08 (quinta-feira)

19h30 – Paulistano x Bauru
20h – Corinthians x América
20h10 – Mogi x Franca

Classificação

  1. Sendi/Bauru Basket (5-1)
  2. Sesi Franca Basquete (5-1)
  3. Paulistano/Corpore (4-1)
  4. Mogi das Cruzes/Helbor (3-2)
  5. EC Pinheiros (3-2)
  6. São José Basketball (3-2)
  7. Liga Sorocabana (3-3)
  8. Corinthians (1-4)
  9. América (1-5)
  10. Basquete Osasco (0-6)