#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Capítulo dois!

16-05-2016 | 07:02
Por Liga Nacional de Basquete

Após atuação histórica no Jogo 1, Vasco recebe novamente Ginástico, para o segundo duelo da série semifinal da Liga Ouro 2016

Márcio, do Vasco

Após grande atuação cruzmaltina no Jogo 1, Vasco e Ginástico se enfrentam novamente no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Enfim os playoffs da Liga Ouro 2016 começaram. Após grande Jogo 1 para o torcedor vascaíno, o CR Vasco da Gama enfrenta novamente o Ginástico/Olympico no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (17/05), às 19h30 (de Brasília), pela segunda partida da série semifinal. Caso vença, a equipe carioca ficará a um triunfo da vaga na Final, já os mineiros empatarão a série e levarão o mando para Belo Horizonte (MG).

O Jogo 1 da série semifinal não poderia ter sido melhor para o torcedor cruzmaltino. Mesmo sem William Drudi, que atuou por apenas 12 segundos, o Vasco teve uma atuação espetacular, quebrou o recorde de pontos e de bolas de 3 pontos convertidas por um time em um único jogo na competição, com 21 acertos, na vitória, por 121 a 84. Dominante desde o início, o time carioca abriu 30 pontos de vantagem logo no primeiro tempo e não perdeu mais o controle da partida.

Destaque para as grandes atuações de Márcio, que quebrou seu recorde de pontos na competição, com 30 tentos, além de dois rebotes; Collum, que anotou 19 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu três assistências; Gaúcho, que saiu de quadra com 16 tentos; e Jeff, que alcançou seu segundo duplo-duplo na competição, com 16 pontos e 12 sobras.

Pelo lado do Ginástico, as boas atuações ficaram por conta de Luisinho, cestinha do time na partida, com 16 pontos, e Fernando Mineiro, que fez 15 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu duas assistências. Apesar da derrota, a equipe mineira fez bom segundo tempo de partida, com 50 pontos anotados.

Luisinho, do Ginástico, e Hélio, do Vasco

Cestinha da equipe, Luisinho foi um dos principais responsáveis pelo bom segundo tempo do Ginástico (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Para ampliar a vantagem na série, o Vasco conta com o ótimo retrospecto recente da equipe. Nos últimos sete jogos disputados pela Liga Ouro 2016, a equipe carioca teve seis vitórias. O único resultado negativo do cruzmaltino foi diante do Campo Mourão Basquete, na última rodada da fase de classificação, por apenas um ponto de diferença, 69 a 68.

Já o Ginástico busca voltar a vencer como visitante, situação na qual os mineiros têm grande aproveitamento nesta Liga Ouro. Na fase de classificação foram quatro triunfos, dos cinco da equipe, em seis partidas disputadas na condição, tendo o melhor retrospecto no quesito ao lado do Campo Mourão.

Independente do vencedor, a série terá o Jogo 3, em Belo Horizonte (MG), na sexta-feira (20/05), às 20 horas (de Brasília).

Confira o calendário completo da série semifinal entre Vasco e Ginástico:

– CR Vasco da Gama (2º) 1 x 0 Ginástico/Olympico (3º)

Jogo 1 – Vasco 121 x 84 Ginástico
Jogo 2 – 17/05 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 3 – 20/05 (sexta-feira), às 20 horas, no Olympico Club, em Belo Horizonte (MG)
Jogo 4* – 22/05 (domingo), às 18 horas, no Olympico Club, em Belo Horizonte (MG)
Jogo 5* – 25/05 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ)

*Se necessário