#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sentido BH

07-06-2018 | 02:49
Por Liga Nacional de Basquete

Após grande temporada pelo Caxias, Alexandre Paranhos assina contrato por um ano com o Minas

Camisa 24 foi o segundo jogador mais eficiente do Caxias e o segundo principal reboteiro de todo NBB CAIXA 17/18 (Ricardo Bufolin/ECP)

Nome fundamental dentro do elenco comandado por Rodrigo Barbosa na última temporada, Alexandre Paranhos é o mais novo jogador do Minas Tênis Clube. O jogador de garrafão foi a anunciado pela equipe minastenista nesta quarta-feira (06/06), assinando contrato de um ano.

Destaque da LSB/Uniso no NBB CAIXA 16/17, com médias de 8,2 pontos e 7,7 rebotes, Paranhos foi um dos alvos do Caxias no período de pré-temporada, na boa montagem realizada pela equipe gaúcha, que realizou sua melhor campanha em toda história da competição, com 16 vitórias e 12 derrotas na fase de classificação, e o sexto lugar geral, devido à queda na fase quartas de final.

Individualmente, Paranhos viveu sua melhor temporada dentro do NBB CAIXA. Foram seus melhores números em minutos, pontos, assistências e eficiência. Ao longo de 35 atuações, o ala/pivô registrou médias de 10,7 pontos, 7,0 rebotes (2ª maior da temporada), 1,3 assistências e 12,3 de eficiência.

Com isso, o time minastenista já apresenta três nomes certos para temporada 2018/2019 do basquete nacional. Além de Paranhos, o armador Gegê e o ala/pivô Wesley Castro, ambos que já faziam parte do elenco, renovaram contrato por mais um ano com a equipe.

+Wesley Castro concorre ao prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu no NBB CAIXA 17/18; confira seus rivais na disputa

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, LG, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.