#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cara nova

13-08-2015 | 05:40
Por Liga Nacional de Basquete

Com experiência de três edições do NBB e passagem pelo Real Madrid, ala/armador Jefferson Socas é anunciado como o mais novo reforço da Liga Sorocabana

aaa

Após disputar o NBB 2014/2015 pela equipe do Estado do Ceará, Socas defenderá a camisa da Liga Sorocabana nesta temporada (Newton Nogueira/Divulgação)

Dando sequência à montagem de seu elenco, a Liga Sorocabana oficializou a contratação de seu oitavo reforço para a temporada 2015/2016. Nesta quinta-feira (13/08), o time do interior do Estado de São Paulo anunciou a contratação do ala/armador Jefferson Socas, que disputou a última edição do NBB com a camisa do Basquete Cearense.

“O meu estilo de jogo é muito parecido com aquilo que o Rinaldo Rodrigues pede, ou seja, com muita correria e marcação forte. Além disso, gosto de partir para cima, cortando e indo para dentro. Posso variar nas posições de armador e ala/armador, mas creio que venho para ser o armador e organizar o time”, comentou Socas, novo reforço da equipe de Sorocaba.

Aos 24 anos, Socas construiu boa parte de sua carreira no basquete espanhol, ao defender a camisa do Maja da Honda e também do tradicional Real Madrid por quatro anos, antes de voltar para o Brasil e disputar duas edições seguidas do NBB no Franca Basquete.

Na temporada passada, o atleta nascido na cidade de Joinville (SC) defendeu o Basquete Cearense e conquistou médias de 5,6 pontos, 3,5 rebotes, 3,1 assistências, 1,2 bolas roubadas em 28 partidas no NBB 7.

“Já joguei contra a Liga Sorocabana e sei da força da sua torcida, que sempre lota todas as dependências do ginásio. Meu objetivo é honrar a camisa da equipe e o seu torcedor dentro de quadra, atuando sempre com muita garra e determinação”, declarou Socas.

Socas, do Basquete Cearense

Um dos destaques do Basquete Cearense no último NBB, Socas pode já estrear com a camisa da Liga Sorocabana nos próximos dias (LC Moreira/Divulgação)

Ainda dependendo da regularização de seus documentos, o novo atleta da Liga Sorocabana pode estrear pela equipe do técnico Rinaldo Rodrigues já neste sábado (15/08), no duelo contra o Mogi das Cruzes/Helbor, válido pelo Campeonato Paulista 2015.

“A expectativa é muito grande. Assisti ao jogo contra o Paulistano e a vitória não veio por uma questão de detalhe, uma vez que Liga Sorocabana merecia a vitória. Com certeza podemos fazer um bom estadual e classificar, jogando de igual para igual com todo mundo, além de entrar forte no playoff”, finalizou o ala/armador.

Agora, Soca se junta aos armadores Worrell Clahar, Chupeta e Diego Gomes, aos alas/armadores Heitor Cardoso, aos alas Chris Grandnigo e Fernando Vera e aos pivôs Taaj Ridley, Everson, Lupa, Marcão e Lucas Tischer na composição do elenco da Liga Sorocabana, que disputa o Campeonato Paulista 2015 e também disputará a oitava edição do NBB.