#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cara nova

10-07-2017 | 12:26
Por

Vitória acerta chegada do ala/pivô norte-americano Matthew Shaw, que estava no basquete argentino, e traz mais um estreante para o NBB CAIXA

Shaw teve boas atuações contra equipes brasileiras na última Liga Sul-Americana (FIBA Américas/Divulgação)

O Universo/Vitória anunciou mais uma novidade para seu elenco. Depois de confirmar a chegada do armador Nick Okorie, o time baiano contratou mais um norte-americano para a temporada 2017/2018. Trata-se do ala/pivô Matthew Shaw, de 2,05m de altura, que estava no Gimnasia y Esgrima (ARG).

Na última temporada, atuando pela equipe argentina, Shaw, de 29 anos, disputou a Liga Sul-Americana 2016 e teve médias de 14,0 pontos e 6,3 rebotes por jogo. Na segunda fase, diante dos brasileiros Mogi e Paulistano, o norte-americano teve suas melhores atuações e marcou 17 pontos em cada partida.

Já na Liga Argentina, Shaw disputou 55 partidas e teve médias de 11,5 pontos e 5,1 rebotes. Com o norte-americano como um dos principais destaques, o Gimnasia Indalo foi até as semifinais da Conferência Sul, mas acabou eliminado pelo atual campeão San Lorenzo.

Antes de chegar ao basquete sul-americano, Shaw passou um longo tempo na Europa e disputou um dos principais campeonatos do Velho Continente. Na temporada 2015/2016, atuando pelo BC Khimik, da Ucrânia, o jogador atuou em 17 partidas da Eurocup e somou médias de 12,3 pontos e 4,2 rebotes.

Além da Ucrânia, o ala/pivô também atuou nas ligas da Estônia, Hungria, Suíça e Itália em solo europeu. Antes disso, entre 2007 e 2010, disputou a elite do basquete universitário norte-americano pela UNLV (Universidade de Nevada – Las Vegas).

Agora, o Vitória já tem dez jogadores confirmados em seu elenco para a próxima temporada e completou as três vagas para estrangeiros, já que junto das chegadas dos dois novos norte-americanos, a equipe também renovou com Kenny Dawkins. Além disso, a equipe manteve André Goés, Edu Mariano, Arthur, Vitinho, Renato Scholz e Kurtz, e também acertou a chegada do pivô Murilo Becker, que estava no Vasco.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Para encerrar o domingo com mais uma excelente notícia confirmamos que Matt Shaw é nosso! Ala/pivô de 28 anos e muito experiente em terras internacionais, Mathew se formou na universidade de nevada ( divisão 1 NCAA), e teve passagens profissionais pela Estônia, Hungria, Suíça, Itália, Ucrânia e na temporada passada defendeu o Gimnasia Indalo, na forte e disputada Liga nacional da Argentina. Com muita experiência em campeonatos internacionais, inclusive a liga sul-americana, Matt shaw chega para completar o trio de estrangeiros de nossa constelação de leão, onde junto com Dawkins e Okorie espera poder contribuir efetivamente para o sucesso de nosso Universo/vitoria. Fala aí diretor: “Estou muito feliz com as renovações e novas contratações. Trabalhamos muito até aqui na análise de jogadores ( direção e comissão técnica) para buscarmos a melhor formação para nossa constelação de Leão. Estamos com uma equipe bastante competitiva para disputarmos os enormes desafios desta temporada e este era nosso objetivo nesta fase do projeto. Temos a sulamericana e o NBB10, porém nosso maior compromisso será manter a sinergia que conquistamos com nossa enorme e apaixonante torcida. Queremos continuar a ser chamados de “time de guerreiros “! Declarou o diretor executivo do Universo/vitoria Marcelo Falcao. #nemocéuéolimite #Nbb10 #sulamericanodebasquete

Uma publicação compartilhada por Universo/Vitória (@universovitoriaoficial) em