#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Caras novas

01-08-2014 | 06:37
Por Liga Nacional de Basquete

Reformulando elenco para próxima temporada, Basquete Cearense anuncia as vindas de Socas, ex-Franca, e Fernando Fischer e Andrezão, que estavam no Bauru

O Basquete Cearense terá uma cara nova na temporada 2014/2015. Após perder importantes peças de seu elenco anterior para outras equipes, como Felipe Ribeiro, Brandon Brown, Drudi e Jimmy, o representante nordestino do NBB já está se mexendo para refazer seu plantel e confirmou a vinda de três reforços: o armador Jefferson Socas, ex-Franca, o ala Fernando Fischer e o ala/pivô Andrezão, ambos vindos do Paschoalotto/Bauru.

Agora, os três contratados se juntam aos jovens Davi Rossetto, Rômulo, Erick Camilo, Victor Gusmão, Sualisson e Alexandre Paranhos, todos renovados com o Basquete Cearense, na composição do elenco comandado pelo técnico Alberto Bial para a temporada 2014/2015.

Depois de seis temporadas em Bauru, Fernando Fischer defenderá o Basquete Cearense no NBB7 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois de seis temporadas em Bauru, Fernando Fischer defenderá o Basquete Cearense no NBB7 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Mais experiente das novidades da equipe nordestina, Fernando Fischer, de 33 anos, disputará sua primeira temporada no NBB longe do Paschoalotto/Bauru. Ídolo em terras bauruenses, o jogador atuou pela equipe do técnico Guerrinha nas seis últimas temporadas, sendo campeão paulista em 2013 e o terceiro lugar no NBB5.

Nascido em São Paulo (SP), o ala, de 1,90m de altura, deu seus primeiros passos no basquete em clubes da capital paulista, ainda nas categorias de base. Depois, Fischer fez carreira na Europa, onde atuou pelas equipes do Lugano e Sion, ambas da Suíça, e Juventud Badalona, da Espanha.

No total das seis edições do NBB que jogou pelo Bauru, Fernando totalizou médias de 14,2 pontos, 2,5 rebotes. Arremessador nato, o atleta é o quarto jogador que mais acertou tiros longos na história do NBB, com 445 na conta, e um expressivo aproveitamento de 45,7%, o melhor entre os principais chutadores do campeonato. Além disso, Fischer é bicampeão do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas (2008/2009 e 2009/2010).

Andrezão, do Bauru, e Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira masculina principal

Andrezão recebe o prêmio de MVP da LDB 2012 das mãos de Rubén Magnano (João Pires/LNB)

Outro bauruense que passará a integrar o reformulado elenco do Basquete Cearense, o ala/pivô Andrezão, de 23 anos e 2,00m de altura, disputará sua sexta temporada no NBB, a primeira longe do Estado de São Paulo.

Natural de Cubatão (SP), o jogador, revelado pelo Internacional de Regatas, de Santos (SP), atuou pelo Vivo/Franca nas duas primeiras edições do NBB, por Assis (SP) no ano seguinte, e pelo Paschoalotto/Bauru nas três últimas temporadas.

Além do título paulista adulto de 2013 pela equipe bauruense, Andrezão foi campeão da segunda edição da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição na qual terminou como jogador mais eficiente (24,6 de valorização por jogo), e com o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso).

Também com 23 anos, Jefferson Socas é mais um reforço do Basquete Cearense para a temporada 2014/2015. O armador, que atuou pelo Vivo/Franca nas duas últimas temporadas, fará sua terceira participação em NBB’s na carreira.

Apesar de jovem, Socas construiu boa parte de sua ainda curta carreira no basquete espanhol. O jogador, nascido em Joinville, defendeu as cores do Maja da Honda e do tradicional e poderoso Real Madrid, seu último clube antes de ser repatriado pela equipe da Capital do Basquete.

Assim como Andrezão, o armador, de 1,95m de altura, participou da segunda edição da LDB, em que terminou com o vice-campeonato, sendo derrotado na decisão justamente pelo Bauru, de seu novo companheiro de time. Na competição, Socas registrou médias de 11,1 pontos, 7,0 rebotes, 4,9 assistências e expressivos 20,44 de eficiência.

Socas, do Franca, e Coelho, do Minas

Socas vai para sua terceira temporada no NBB (Newton Nogueira/Divulgação)