#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Casa nova

03-07-2017 | 11:21
Por Liga Nacional de Basquete

Após dois anos no Flamengo, Rafael Mineiro assina contrato com Franca para próxima temporada

O SESI Franca Basquete segue movimentando o mercado após o NBB CAIXA 16/17. Depois de renovar com boa parte de seu time e contratar o ala Gruber, o time do interior paulista anunciou neste sábado (01/07) a chegada do ala/pivô Rafael Mineiro, que disputou as últimas duas temporadas pelo Flamengo.

Ala/pivô é a segunda contratação do Franca para próxima temporada (João Neto/LNB)

Presente em todas as edições do NBB CAIXA, Mineiro tem passagens pelo Paulistano/Corpore, São José, EC Pinheiros, Limeira e Flamengo. No rubro-negro carioca, o ala/pivô esteve nas últimas duas temporadas e conquistou o título da edição 15/16. No último campeonato, ele atuou em 33 partidas, com médias de 20,2 minutos, 6,4 pontos, 3,6 rebotes e 1,3 assistências por jogo.

Aos 29 anos de idade, Mineiro volta ao Estado de São Paulo, onde atuou na grande maioria de seu tempo como profissional. Sua temporada de maior destaque individual ocorreu quando defendia o Pinheiros, no NBB CAIXA 12/13, em que teve médias de 12,9 pontos e 4,8 rebotes por jogo, e o time da capital paulista acabou eliminado nas quartas de final, por 3 a 2, diante do futuro vice-campeão Uberlândia.

Com Mineiro no elenco, o Franca já tem oito jogadores confirmados para temporada 2017/2018. Os renovados Alexey, Coelho, Pedro, Antônio, João Pedro e Cipolini, e a contratado Luís Felipe Gruber, ex-Solar Cearense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.