#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Casamento perfeito

07-03-2015 | 08:25
Por Liga Nacional de Basquete

Pedrocão lotado, atmosfera perfeita, atividades basqueteiras e espetáculo à parte: Jogo das Estrelas e Franca (SP), definitivamente, tem tudo a ver

Pedrocão lotado

Templo do Basquete Brasileiro, Ginásio Pedrocão ficou completamente lotado para o Jogo das Estrelas 2015 (Fotojump/LNB)

A festa foi completa. Nos dias 06 e 07 de março, o Ginásio Pedrocão foi palco da maior festa do basquete brasileiro e recebeu o Jogo das Estrelas pela terceira vez na história. E como era de se esperar, a torcida da Capital do Basquete não deixou a desejar, lotou as dependências do Templo do basquete nacional e transformou o evento em um verdadeiro espetáculo.

Por ser a mais tradicional no esporte da bola laranja no Brasil, não à toa que há uma bola de basquete na bandeira da cidade, Franca é o local altamente apropriado para eventos desse porte, pois seus torcedores, acolhedores e muito entendedores da modalidade, participam ativamente de todos os eventos de basquete que lhes é proporcionado.

+É do Brasil: NBB Brasil bate NBB Mundo e amplia placar geral do Jogo das Estrelas para 4 a 1 

“Um povo apaixonado é capaz de tudo, e o francano é apaixonado pelo basquete, gosta da modalidade. Tudo que tiver aqui de basquete vai dar certo. Mais uma vez o povo francano provou que Jogo das Estrelas e Franca é o casamento perfeito, porque o clima favorece. E isso não é dito somente por nós que defendemos o Franca Basquete, é dito por todos os participantes e organizadores do evento. É uma recíproca, a torcida merece o evento e o evento merece a torcida”, comentou o técnico do Franca, Lula Ferreira.

E o resultado final do espetáculo não poderia ter sido melhor. Na sexta-feira, o trio puramente francano formado pelo ex-jogador Chuí, pelo armador Helinho e pela armadora Adrianinha, foi campeão do Super Desafio BRA de Arremessos e incendiou o Pedrocão. Já no final do dia, o pivô André Coimbra, do Franca Basquete, foi o campeão do Super Desafio BRA de Enterradas e  levou o público presente no Ginásio Pedrocão ao delírio novamente.

André Coimbra incediou o Ginásio Pedrocão e torcida francana foi ao delírio com seu título nas Enterradas (Fotojump/LNB)

André Coimbra incediou o Ginásio Pedrocão e torcida francana foi ao delírio com seu título nas Enterradas (Fotojump/LNB)

O sábado, por sua vez, também foi de extrema alegria para o fã do basquete brasileiro. Começando pelo Desafio das Estrelas da LBF (Liga de Basquete Feminino), que pela primeira vez na história aconteceu junto com o Jogo das Estrelas do NBB e terminou com vitória do LBF Brasil sobre o LBF Mundo, por 78 a 73. Logo em seguida, foi a vez dos homens do NBB Brasil superarem o NBB Mundo, pelo largo placar de 131 a 110, e fecharem a festa com chave de ouro.

“Há um empenho muito grande da LNB, dos jogadores para oferecer um entretenimento. Aqui não é um jogo de basquete, é um show, onde você traz famílias, crianças, pessoas que às vezes nem frequentam o basquete mas vem pra ver um espetáculo, e viram. E o show não foi só dentro da quadra. Os jogadores e a LNB deu um show dentro da quadra, e a torcida de um show e meio fora dela”, completou Lula Ferreira, que foi assistente técnico de Paco García no NBB Mundo no Jogo das Estrelas.

Van com tabela embutida na traseira foi sucesso no Jogo das Estrelas 2015 (Fotojump/LNB)

Van com tabela embutida na traseira foi sucesso no Jogo das Estrelas 2015 (Fotojump/LNB)

Mas o espetáculo do Jogo das Estrelas 2015 foi além das quatro linhas. Para esta edição do Jogo das Estrelas, a Liga Nacional de Basquete, com o patrocínio do Bradesco e os apoios da Prefeitura de Franca, Spalding, Adidas e TAM, conseguiu fazer um evento de alto nível e proporcionar ao espectador a melhor experiência possível também nos arredores do Pedrocão.

Diversas atividades entretiveram o público que compareceu aos dois dias do evento. Brincadeiras na van com uma cesta de basquete embutida na traseira, no aro inflável gigante, mini tabelas de basquete para crianças, uma banda tocando muita música boa e muito mais, levaram muita diversão a pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos, no entorno do ginásio.

Tradicionalmente vaiado pela torcida francana por ser considerado um dos maiores carrascos do Franca Basquete na história, o armador Nezinho, da Winner/Limeira, que defendeu o NBB Brasil no Jogo das Estrelas e participou Super Desafio BRA de Habilidades, deixou a rivalidade de lado e também se rendeu ao grande espetáculo na Capital do Basquete.

“A LNB está de parabéns pelo evento, que cresce a cada ano e ganhou demais. Hoje com a presença das meninas participando com a gente, todo mundo ficou muito feliz. E aqui em Franca é uma festa e quem ganha mais uma vez é o basquete brasileiro. Todos os atletas que vieram aqui contribuíram com muita alegria, fizeram o que gostam de fazer. Agora vamos torcer para que o basquete siga crescendo cada vez mais”, disse Nezinho.

Espaço externo do Pedrocão teve diversas atividades basqueteiras (Fotojump/LNB)

Espaço externo do Pedrocão teve diversas atividades basqueteiras (Fotojump/LNB)