#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Chama acesa!

06-06-2016 | 04:13
Por Liga Nacional de Basquete

Na busca do título e uma virada inédita na história da Liga Ouro, Vasco tem atuação espetacular diante de sua torcida e segue vivo nas Finais

Torcida do Vasco

Mesmo a uma derrota do fim do sonho, o torcedor vascaíno segue confiante em seu time (Luiz Pires/LNB)

O primeiro dos três passos almejados pelo torcedor vascaíno foi dado. Após ser derrotado duas vezes fora de casa, o CR Vasco da Gama provou que o objetivo de ser campeão da Liga Ouro 2016 está completamente vivo. A uma derrota do fim do sonho, o cruzmaltino ainda precisa de mais duas vitórias na série para que a conquista se realize e o time tenha o direito de pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017.

Dentro de casa, a torcida provou mais uma vez sua força e empurrou o elenco vascaíno durante os 40 minutos. Quando os mourãoenses esboçaram uma reação no quarto final, lá estava a massa cruzmaltina empurrando os jogadores. Dentro de São Januário, a equipe carioca venceu sete dos últimos oito jogos que disputou.

A única derrota vascaína no Rio de Janeiro neste período foi justamente para o Campo Mourão. Na última rodada da fase de classificação da competição as duas equipes entraram em quadra para um confronto direto pela primeira colocação da tabela e os mourãoenses venceram pela diferença mínima, 69 a 68.

Após a derrota o elenco comandado por Christiano Pereira não perdeu mais dentro de casa. São três vitórias consecutivas (todas em jogos válidos pelos playoffs da competição) e uma postura diferente da apresentada nos duelos em Campo Mourão (PR).

A chama permanece acesa para o Vasco e ela voltará a ser testada terça-feira (07/06), no Jogo 4 das Finais da Liga Ouro 2016, às 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Vasco da Gama, com transmissão ao vivo via Facebook.

Drudi, do Vasco

Para empatar a série, o Vasco aposta no bom retrospecto dentro de seu ginásio nos últimos jogos (Luiz Pires/LNB)