#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Chave de ouro

26-02-2019 | 11:18
Por Liga Nacional de Basquete

Com Yago cestinha e duplo-duplo de Varejão, Brasil vence República Dominicana e encerra campanha nas Eliminatórias com grande vitória fora de casa

A Seleção Brasileira fechou sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com chave de ouro. Já classificado para o Mundial deste ano, o time verde-amarelo venceu a República Dominicana nesta segunda-feira (25/02), em Santo Domingo (DOM), por 71 a 63.

Monstrinho cestinha: Com 14 pontos, Yago Matheus foi o cestinha da vitória brasileira. Vindo do banco de reservas, o armador do Paulistano/Corpore protagonizou belas jogadas individuais e ainda distribuiu três assistências.

Voz da experiência: Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa foram fundamentais para o triunfo verde-amarelo. Veteranos na Seleção, os jogadores marcaram 13 pontos cada e o pivô do Flamengo ainda pegou 12 rebotes para anotar o único duplo-duplo do jogo.

Jogo duro: Brasil e República Dominicana fizeram um jogo extremamente equilibrado e a liderança mudou de lado 16 vezes. A maior vantagem brasileira no placar foi justamente os oito pontos conquistados ao final da partida. Já os dominicanos tiveram no máximo três pontos de frente.

Saldo positivo: A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com um total de nove vitórias em 12 partidas. Esta foi a primeira vez em que este formato de classificação ao Mundial foi realizado.

Partiu China: As 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo deste ano foram definidas após a rodada desta segunda. Os últimos classificados foram Montenegro, Porto Rico e a própria República Dominicana, que mesmo com a derrota ficou com a última vaga das Américas no Mundial.

Próxima parada: O sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontecerá no dia 16/03 (domingo), em Shenzhen, uma das cidades sedes do torneio. As 32 seleções serão divididas em oito grupos e os dois melhores de cada chave avançarão à segunda fase.

De olho no regulamento: Depois da primeira fase, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos e, novamente, os dois melhores de cada chave avançarão. Os times carregarão os resultados conquistados anteriormente e farão mais duas partidas antes da definição das quartas de final.