#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chega para somar

24-08-2012 | 05:10
Por Liga Nacional de Basquete

Audrei deixa titularidade no Joinville para brigar por posição, evoluir ainda mais e aprender com Robert Day e Robby Collum no Uberlândia

Audrei reforça o Uberlândia querendo somar e ajudar a manter o nível do time (José Jiméne Tirado/Divulgação)

Audrei era titular no Cia do Terno/Romaço/Joinville. Foi na cidade catarinense que o ala de 27 anos chegou ao auge da carreira, conquistando o prêmio de jogador que mais evoluiu no NBB 2009/2010 e sendo um dos principais pontuadores do time na temporada passada. O desempenho dele chamou a atenção do Unitri/Universo, que fez uma proposta ao atleta. Ele não titubeou em recusá-la e se transferiu para Minas Gerais. Mas em Uberlândia, o gaúcho terá uma grande concorrência na sua posição: simplesmente os norte-americanos Robby Collum e Robert Day.

Não é qualquer jogador que aceitaria diminuir a quantidade de minutos jogados por partida. Porém, Audrei está bem seguro da escolha que fez. Ele garante que a disputa vai ser sadia. É lógico que o ala quer estar na quadra e crescer dentro do time, mas o gaúcho não se importa em assumir um papel mais operário na equipe mineira.

“O Uberlândia é uma equipe com chances de título, vai brigar lá em cima. Eu vim para somar, para ajudar no revezamento. Minha função é manter o nível da equipe”, afirmou. Segundo o ala, as chegadas do técnico Helio Rubens e do armador Helinho, além da dele próprio, vão ajudar o Uberlândia a ter uma equipe ainda mais competitiva.

Aquele que já demonstrou uma grande evolução em uma só temporada não quer parar de aprender e crescer. Por isso, estar ao lado de grandes jogadores é o que mais importa nessa história, mesmo que limite um pouco sua presença dentro da quadra.

“O Collum e o Day são dois grandes jogadores, dá para aprender bastante treinando ao lado deles. Nesses anos, eu vim crescendo e me afirmando. Pouco a pouco. Sempre tem mais para evoluir, ainda mais em um novo time, um novo sistema. Estou gostando muito daqui”, falou.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.