#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegaram

01-08-2017 | 05:21
Por Liga Nacional de Basquete

Por meio de seu principal parceiro, Franca oficializa chegada de Léo Meindl e Jefferson William, campeões do NBB CAIXA com o rival Bauru

Agora é oficial: Léo Meindl e Jefferson William defenderão as cores do Sesi Franca Basquete na temporada 2017/2018. Na manhã desta terça-feira, a equipe francana publicou um vídeo em seu Facebook em que Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP, principal parceiro do time, anuncia a chegada dos dois atletas campeões do NBB CAIXA pelo Gocil/Bauru Basket.

Natural de Franca (SP), Léo Meindl retorna à equipe de sua cidade natal depois de duas temporadas defendendo seu maior rival. Pelo Dragão, chegou a duas Finais de NBB CAIXA consecutivas e conquistou o título na edição anterior. Além disso, foi vice-campeão do Mundial de Clubes de 2015 contra o Real Madrid (ESP) e também da Liga das Américas 2016.

Na temporada anterior, o ala de 2,00m teve papel decisivo na caminhada bauruense rumo ao tão almejado título nacional e contribuiu com médias de 12,6 pontos, com direito a atuação de gala no jogo do título contra o Paulistano/Corpore.

De volta para casa: Léo Meindl está de volta ao Franca após 2 temporadas em Bauru (Newton Nogueira/Franca Basquete)

Aos 24 anos, Léo Meindl é um dos grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro. Com a camisa da Seleção, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e vice do Sul-Americano de 2016 na Venezuela. Além disso, disputou a Copa América de 2015 e foi vice-campeão do Sul-Americano de 2014.

Já Jefferson William, de 34 anos, tem em seu currículo nada menos que seis Finais de NBB CAIXA, com dois títulos. O ala/pivô ainda foi eleito Melhor Pivô do campeonato em duas oportunidades, a última delas na temporada anterior.

Nascido em São Paulo (SP), o atleta de 2,07m de altura iniciou sua trajetória no basquete no Tietê (SP), e depois passou por Hebraica (SP), Universidade do Arizona (EUA), Paulistano (SP), Assis (SP) e Univer (HUN) antes de pousar no Flamengo para o primeiro NBB CAIXA da história, em 2008/2009. No clube rubro-negro, ficou por três temporadas até parar no São José, onde atuou por mais três anos.

Contratado pelo Bauru em 2014/2015, Jefferson chegou as três últimas Finais de NBB CAIXA, com título na última, e ainda conquistou os títulos da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas de 2015. Na temporada em que foi campeão pelo Dragão, acumulou expressivas médias de 17,8 pontos, 6,8 rebotes e 17,8 de eficiência, com média de 2,7 bolas de 3 por jogo (43,1% de aproveitamento).

Agora do outro lado: Jefferson William defenderá as cores do Franca Basquete em 2017/2018 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com as contratações, o elenco comandado pelo técnico Helinho Garcia para a temporada 2017/2018 está formado pelos armadores Henrique Coelho e Alexey, pelos alas Pedro Teruel, Antonio Elpídio e Léo Meindl, e os pivôs Cipolini, Luis Gruber, Rafael Mineiro, Cipolini, João Pedro e Jefferson William.

Todo o elenco será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (04/08), em coletiva de imprensa no Teatro do Sesi, em Franca (SP), às 11 horas. No mesmo dia, às 20 horas, a estreia da equipe no Campeonato Paulista 2017 será nesta sexta-feira (04/08), no Ginásio Pedrocão, contra o atual campeão estadual Mogi das Cruzes/Helbor.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.