#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegou

20-07-2017 | 06:59
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos reforços do Mogi na temporada, jovem Wesley Sena é apresentado e faz primeiro treino no Hugo Ramos

Pedido de Guerrinha, Wesley Sena foi apresentado pelo Mogi das Cruzes; jogador estava em um camp nos EUA (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Contratado pelo Mogi das Cruzes/Helbor há pouco menos de um mês, Wesley Sena enfim foi apresentado em sua nova equipe. Depois de perder o início dos treinamentos por conta de uma participação em um camp nos Estados Unidos, o jovem pivô de 21 anos chegou ao Hugo Ramos e já fez seu primeiro treinamento com o restante do elenco.

O novo camisa 12 do Mogi veio a pedido do técnico Guerrinha, com quem já havia trabalhado em Bauru. Revelado pelo Palmeiras (SP), o garoto de 2,09m vestiu a camisa do Dragão por duas temporadas antes de partir para a Espanha para defender o Barcelona (ESP).

Por lá, foi transferido para o Barcelona B para jogar a segunda divisão espanhola, chamada de LEB Oro. Em seguida, voltou ao Brasil para defender o Contagem Towers na Liga Ouro 2017, em que obteve médias de 13,6 pontos e 6,0 rebotes em 16 partidas.

“O Guerrinha me mostrou tudo sobre o projeto e disse que gostaria que eu fizesse parte. Logo de cara aceitei. É um time com uma boa variedade de idades, com jogadores mais velhos e mais novos. É uma mistura importante. Vou buscar meu espaço e aproveitar as oportunidades que o Guerrinha me der. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele antes e a gente se conhece bem”, ressalta Wesley.

Wesley Sena já fez seu primeiro treino pelo Mogi (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

“É um dos grandes jogadores desta nova geração. Lógico que ele precisa efetivar, mas é um jogador que já treinou com a Seleção olímpica e é um atleta muito dedicado. Teve uma mudança radical indo para a Europa e sendo cortado, depois foi fazer um camp nos Estados Unidos. Então, é um jogador novo, com grande potencial e que está aprendendo a apanhar um pouco para depois bater”, disse Guerrinha.

O jovem pivô é o terceiro reforço para a temporada da equipe mogiana, que já contou com as chegadas do armador Patrick Carioca e do ala/pivô Rafa Moreira. Agora, o grupo está quase completo para o início do Campeonato Paulista. Apenas Tyrone, que resolve problemas particulares nos Estados Unidos, ainda não se reapresentou. O norte-americano deve se juntar ao grupo depois do dia 25.

Coma chegada de Wesley, a equipe está fechada para a disputa do Campeonato Paulista 2017. A estreia do Mogi das Cruzes será no dia 04 de agosto, contra o Sesi Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Tem ala-pivô novo na área! 😊 Wesley Sena chegou e já foi para a quadra. Seja bem-vindo! 😉 #VaiMogi #Paulista2017

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete Oficial (@mogibasqueteoficial) em