#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Choque de embalados

27-11-2014 | 11:44
Por Liga Nacional de Basquete

Donos de sequências invictas no NBB 7, Paulistano e Minas medem forças nesta sexta-feira em São Paulo em briga fundamental por lugar no G-4

Nesta sexta-feira (28/11), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), cinco vitórias consecutivas estarão envolvidas no duelo entre Paulistano/Unimed e Minas Tênis Clube, que será válido pela oitava rodada do NBB 7 e acontecerá às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

Mas mais do que simples sequências vitoriosas, o confronto entre paulistas e mineiros colocará em jogo os ótimos momentos vividos pelas duas equipes e um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação, que avançam direto às quartas de final ao da primeira fase da sétima edição do campeonato nacional.

“Vamos enfrentar um time muito bem estruturado, que é o atual vice-campeão do NBB. Será um jogo muito difícil. Temos que entrar com a mentalidade de defender forte a todo momento, durante os 40 minutos. Estamos seguindo esse pensamento nos últimos jogos. Nosso alicerce é e será na defesa. Isso te motiva ainda mais e dá confiança para conseguir ainda mais vitórias”, comentou o técnico do Minas, Demétrius Ferracciú.

Coelho disputou sua terceira temporada no NBB, a segunda pelo Minas (Allan Conti/Divulgação)

Minas e Paulistano farão briga direta por um lugar no G-4 do NBB 7 (Allan Conti/Divulgação)

Vindo de dois triunfos consecutivos, sobre Franca e Unitri/Pilhas Energizer, o time do técnico Gustavo De Conti ocupa a sétima colocação do NBB, com um total de quatro êxitos em sete jogos (57,1% de aproveitamento). Caso vença o embate desta sexta-feira, a equipe alvirrubra ultrapassará o rival mineiro na tabela e pode ficar muito próximo do G-4.

“Estamos passando por uma boa fase e para esse jogo contra o Minas temos que fazer a mesma coisa que fizemos nas últimas partidas: jogar com bastante intensidade defensiva e sair com velocidade nos contra-ataques, essa é a nossa característica. Estamos no caminho certo e a cada jogo que passa nosso time está adquirindo um ritmo de jogo melhor”, analisou o ala/pivô Pilar, do Paulistano.

O G-4, por sua vez, tem como um de seus integrantes justamente o Minas, que não sabe o que é perder há três partidas e soma campanha de quatro resultados positivos em sete partidas realizadas (66,7% de aproveitamento) e está na terceira colocação. Se levar a melhor diante dos atuais vice-campeões do NBB, a equipe do técnico Demétrius não só se firmará no grupo dos quatro primeiros como assumirá a vice-liderança da competição.

“Encaramos todo jogo como um desafio. Somos uma equipe jovem, de jogadores que estão colhendo frutos pela dedicação e por acreditar que pode vencer todos os jogos. A gente não entra pensando em pressão por vitória, sempre entramos com o objetivo de vencer e eu acho que com defesa forte fazemos jogo duro com qualquer um. O Paulistano é um time muito bem treinado, muito regular. Será um desafio muito grande para nós, e esse desafio que torna o nosso trabalho mais prazeroso”, concluiu Demétrius.