#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clássico carioca

15-02-2018 | 05:13
Por Liga Nacional de Basquete

Rivais tradicionais, Botafogo e Vasco se enfrentam nesta sexta, na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo via Twitter

No primeiro confronto direto entre os dois times na história do NBB CAIXA, Vasco e Botafogo fizeram um jogo emocionante na Arena Carioca 1 (Thiago Moreira/Vasco)

Dois dos clubes de maior tradição no Brasil, Botafogo e Vasco da Gama chegaram recentemente ao NBB CAIXA e, nesta sexta-feira (16/02), ficarão frente a frente pela segunda vez na competição. O clássico carioca terá início às 20 horas (de Brasília), na Arena Carioca 1 de mando botafoguense, e com transmissão ao vivo via Twitter.

No primeiro clássico alvinegro da história do NBB CAIXA, as duas equipes fizeram um jogo pra lá de disputado. No mesmo palco desta sexta, só que com mando vascaíno, o cruzmaltino triunfou com uma atuação incrível no último quarto, virando o jogo e ficando com a vitória, por 72 a 68. Destaque para a grande atuação de David Jackson, dono de 25 pontos, sete rebotes e cinco assistências na partida.

De lá pra cá as duas equipes passaram por muitos altos e baixos. O Botafogo, por exemplo, naquele momento vivia um momento muito ruim, com quatro derrotas seguidas. Na sequência da competição, o alvinegro voltou a ter uma série de derrotas consecutivas, porém, vive seu melhor momento no NBB CAIXA atualmente.

Com vitórias sobre LSB/Uniso (75 a 68), Solar Cearense (70 a 68) e Universo/Vitória (94 a 74) em sequência, o Botafogo abandonou as últimas posições e hoje está dentro do G-12, zona de classificação aos playoffs. Ao todo, são cinco resultado positivos e 14 negativos para o alvinegro na temporada, que está uma posição abaixo do rival Vasco, que é o 11º.

+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18

O Vasco, por sua vez, vem de duas grandes partidas, com placares altíssimos, em que saiu com um resultado positivo e outro negativo. Diante do Vitória, o cruzmaltino sofreu grande reação no último quarto e acabou vendo o time baiano triunfar, por 89 a 85. Dois dias depois, a equipe comandada por André Barbosa deu a volta por cima, e em um jogo muito emocionante, bateu o Solar Cearense, por 96 a 92.

Depois de se enfrentarem, as duas equipes passarão por momentos distintos. Enquanto o Botafogo já volta à quadra na terça (20), novamente na Arena Carioca 1, contra o Minas Tênis Clube, com transmissão do SporTV, o Vasco só atuará de novo no dia 1º de março, quando visitará o Campo Mourão Basquete.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.