#JOGAJUNTO

Mais basquete

Classificado

24-10-2018 | 12:43
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence Góes (URU), garante vaga na próxima fase da Liga Sul-Americana 2018 com uma rodada de antecedência

Com show de Marquinhos, Flamengo garantiu a vaga na fase semifinal da Sul-Americana 2018 (Divulgação/FIBA)

O Flamengo está classificado para a próxima fase da Liga Sul-Americana 2018. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Gustavo De Conti venceu o Club Atletico Góes (URU), no Palácio Peñarol, em Montevidéu (URU), pelo placar de 93 a 81, e garantiu um lugar na fase semifinal do torneio com uma rodada de antecedência.

Com 26 pontos, o ala Marquinhos foi o grande nome da equipe rubro-negra, que acertou 19 bolas de 3 pontos em 44 tentativas na partida (44,2% de aproveitamento). Quem também se sobressaiu pelo Mengão foi o ala/armador Deryk Ramos, com 12 pontos, e o armador Davi Rossetto, com 11.

+Estatísticas completas de Flamengo x Góes (URU)

Pelo lado do Góes, os destaques ficaram por conta do pivô norte-americano Jarred Shaw, responsável por 24 pontos e oito rebotes, e do ala Nicolás Borsellino, com 16 pontos, mesma marca do experiente armador Fernando Martinez, que ainda deu assistências e totalizou um duplo-duplo.


Agora, o Flamengo entrará em quadra para garantir o primeiro lugar do Grupo D nesta quinta-feira, diante do anfitrião Welcome (URU), às 21 horas (de Brasília). Caso vença, será o líder da chave e ainda ajudará na possível classificação do Minas Tênis Clube (Grupo C) à próxima fase.

Isso porque o sistema de disputa da Liga Sul-Americana classifica à próxima fase o melhor terceiro colocado entre todas as chaves. Por isso, além da vitória rubro-negra, os minastenistas ainda precisam torcer por um triunfo do Libertad Sunchales (ARG) sobre o Góes (URU) ou então um êxito dos uruguaios por até 11 pontos de diferença.

Sistema de disputa

Na primeira fase da Liga Sul-Americana, apenas os dois melhores colocados dos grupos A, C e D garantirão vaga na próxima fase, juntamente do melhor terceiro colocado dentre os três grupos. Já no Grupo B, apenas o primeiro colocado se classifica.

Na próxima etapa, os oito classificados serão divididos em dois grupos e jogarão todos contra todos. O primeiro colocado de cada chave irá para a finalíssima, que será decida em série melhor de três jogos.

Confrontos do Grupo D:

22/10 (Segunda-feira)

Flamengo 98 x 86 Libertad Sunchales (ARG)

Welcome (URU) 77 x 73 Club Atletico Goes (URU)

23/10 (Terça-feira)

18h45 – Libertad Sunchales (ARG) 81 x 77 Welcome (URU)

21h – Flamengo 93 x 81 Club Atletico Goes (URU)

24/10 (Quarta-feira)

18h45 – Flamengo x Welcome (URU)

21h – Club Atletico Goes (URU) x Libertad Sunchales (ARG)