#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Classificadas

25-09-2013 | 11:04
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira Feminina vence Argentina, confirma liderança do Grupo B e garante vaga nas semifinais da Copa América 2013 com uma rodada de antecedência

Brasileiras fizeram muita festa após a vitória que garantiu a equipe nas semifinais da Copa América (Samuel Vélez/FIBA Américas)

A Seleção Brasileira Feminina está classificada para as semifinais da Copa América 2013, disputada na cidade de Xalapa, no México. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Zanon levou a melhor sobre a Argentina, pelo placar de 69 a 60, confirmou a liderança do Grupo B e assegurou um lugar entre as quatro melhores colocadas da competição continental com uma rodada de antecedência.

Para sair vencedor, o time verde-amarelo contou com boa exibição da jovem e promissora pivô Damiris Dantas, que registrou um duplo-duplo, com 14 pontos e 13 rebotes. Além da camisa 12, a ala/armadora Karla Costa, autora de 13 pontos, e as pivôs Clarissa e Nádia, responsáveis por 12 e dez pontos, respectivamente, também tiveram atuações destacadas.

Experiente Karla foi um dos destaques do triunfo brasileiro (Samuel Vélez/FIBA Américas)

“Entramos muito bem na partida, mas deixamos elas encostarem. Depois do terceiro quarto voltamos a aumentar a vantagem e jogando de forma mais coletiva e entrosada conquistamos mais uma vitória e a classificação para a semifinal. A equipe vem defendendo muito bem na competição e esse tem sido um ponto muito forte do time. O Zanon (técnico) sempre brinca que quando marcamos e defendemos forte sai o contra-ataque e acaba ficando mais gostoso o jogo”, explicou Damiris.

Com a vaga na semifinal e a liderança do Grupo B nas mãos, a Seleção apenas cumprirá tabela nesta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa América. As brasileiras duelarão com as anfitriãs mexicanas, às 22h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

“Mesmo já classificados, vamos focar 100% nesse jogo do México, nosso próximo adversário. Vamos pensar em um adversário de cada vez. Vamos entrar jogando como temos feito desde o início, de forma alegre e decida, consciente e bem trabalhada. Temos que valorizar o México que é uma equipe que luta muito, que tem umas variações defensivas por zona e pressões que podem nos causar preocupação. É importante respeitar todos os adversários. Faremos desse jogo do México uma grande preparação para a semifinal que será de extrema importância”, disse o técnico Zanon.

Além do Brasil, Cuba e Canadá já se garantiram nas semifinais do torneio continental e a última vaga será decidida na rodada desta quarta-feira. A Copa América 2013 classificará as três melhores seleções ao Mundial de 2014, que será realizado na Turquia.