#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Classificados!

18-06-2012 | 12:16
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira Sub-18 vence as Ilhas Virgens, na Copa América, e garante vaga para o Mundial Sub-19 em 2013, na República Tcheca.

Lucas Dias foi o destaque na vitória sobre Ilhas Virgens (Diego Evangelista/Divulgação)

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina conquistou a classificação para o Mundial Sub-19 de 2013, após derrotar as Ilhas Virgens por 84 a 65  neste domingo. A Copa América Sub-18 Masculina está sendo realizada na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG) até o dia 20 de junho. Além do Brasil, Estados Unidos, Argentina e Canadá também conquistaram a vaga para o Mundial da República Tcheca.

Após vencer o primeiro jogo contra o México, o Brasil abriu a segunda partida com a liderança. A Seleção aumentou a velocidade e abriu 10 pontos de vantagem sobre o adversário. O segundo quarto foi eletrizante e comandado pelo brasileiro Danilo, que dos seus 14 pontos, 11 foram anotados no segundo período. A seleção mostrou toda sua força e foi para o intervalo vencendo por 46 a 34.

Desde o início, o Brasil manteve uma boa defesa e um ataque rápido, enquanto o adversário tentava buscar o equilibro no jogo. Apesar de uma rápida recuperação das Ilhas Virgens, a Seleção Brasileira não se intimidou e continuou impondo seu jogo para abrir 20 pontos de vantagem no final do último quarto.

O ala/pivô Lucas Dias, com 21 pontos, foi o que mais se destacou durante o jogo. A partida também teve a boa atuação de Deryk e Danilo, que ambos marcaram 16 pontos. Para Ilhas Virgens, o melhor jogador foi Khalid Hart que anotou 29 pontos. Com o resultado, os brasileiros carimbaram o passaporte para o Mundial da República Tcheca.

“Começamos meio travados, pois sabíamos que valia a classificação. Mas depois o jogo fluiu perfeitamente e ai foi só administrar a vantagem e conquistar a vaga para o Mundial”, analisou o armador Arthur Pecos.

O próximo confronto do Brasil será contra os Estados Unidos nesta segunda-feira, às 18h, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG).

“A nossa principal meta agora é esfriar a cabeça para a disputa contra os Estados Unidos, mas o sentimento é de alivio. O grupo está muito entrosado e vamos atrás do resultado positivo”, disse o ala/pivô Lucas Dias.

Para conferir a tabela completa dos jogos da Copa América Sub-18 clique aqui.