#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clique certeiro

25-07-2017 | 05:06
Por Liga Nacional de Basquete

Formando em administração, Stephan Eilert, do Solar Cearense, é eleito Melhor Fotógrafo do NBB CAIXA 2016/2017

O Solar Cearense apareceu mais uma vez na Premiação Alternativa do NBB CAIXA 2016/2017. Depois de ver sua camisa preta faturar o prêmio de Melhor Uniforme do campeonato, o Carcará foi lembrado pela competência de seu fotógrafo Stephan Eilert, que foi eleito como Melhor Fotógrafo da temporada.

Fotógrafo oficial da equipe nordestina no campeonato, Stephan se destacou pela precisão nos cliques e qualidade de suas imagens. Com 29 anos, o cearense natural de Fortaleza está prestes a se formar em administração, mas exerce a função de fotógrafo desde 2015.

No mesmo ano, cobriu um jogo do Solar Cearense somente por lazer, sem compromisso algum, somente para testar a lente nova de sua câmera. Mal ele sabia que começava ali uma caminhada de sucesso cobrindo o esporte da bola laranja…

Formado em administração, Stephan Eilert, de 29 anos, começou a vida de fotógrafo em 2015 (Reprodução/Facebook)

“Comecei a cobrir basquete por acaso. Em setembro de 2015 uma amiga me avisou que ia ter jogo do Basquete Cearense e eu havia acabado de comprar uma lente nova, aí fui testá-la. Tirei as fotos, mandei ao pessoal do time, sem pretensão. Já em fevereiro de 2016 recebi outra câmera e também fui testar alguma vezes. Um tempo depois eles me sondaram para a vaga de fotógrafo, mas não era certo. Em agosto de 2016 ele me confirmou e comecei a fotografar a pré-temporada do time. Até então minha experiência com o basquete era de quatro ou cinco jogos, então comecei a estudar de maneira obcecada os fotógrafos do NBB e da NBA e fui me aperfeiçoando”, disse Stephan.

Para ficar em primeiro lugar na votação que contou com as participações das equipes de marketing e comunicação de todos os clubes do NBB CAIXA, staff da LNB e parte da imprensa especializada, Stephan Eilert superou o experiente João Pires, fotógrafo oficial da LNB (Liga Nacional de Basquete) e Caio Casagrande, do Bauru, e Jéssica Santana, do Universo/Vitória.

“Sei que ainda tenho muito a melhorar. A mentalidade que uso é de não estar satisfeito com o trabalho feito. As vezes olho para a foto e nunca fico satisfeito com o resultado, quero ser sempre melhor. Valorizo muito os detalhes. Com o tempo, experiencia, conhecendo mais o basquete e o jogadores você consegue fazer um trabalho digno do NBB, que tem uma organização tão profissional e é um dos maiores campeonatos esportivos do Brasil. Todos do basquete merecem um material de qualidade e espero melhorar ainda mais na próxima temporada”, finalizou o fotógrafo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.