#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Com autoridade

21-02-2015 | 11:54
Por Liga Nacional de Basquete

No duelo brasileiro do Grupo E da semifinal da Liga das Américas 2015, Bauru domina São José, mantém 100% de aproveitamento e garante vaga no Final Four

Bauru, de Gui Deodato, está praticamente dentro do Final Four da Liga das Américas (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru, de Gui Deodato, está praticamente dentro do Final Four da Liga das Américas (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Na noite deste sábado, Paschoalotto/Bauru e São José/Unimed fizeram o duelo brasileiro do Grupo E da fase semifinal da Liga das Américas 2015, que terminou com tranquila vitória dos bauruenses, no Poliforum Benito Juárez, em Cancún (MEX), pelo placar de 95 a 67, resultado que garantiu a equipe do interior paulista no Final Four do torneio continental.

Os atuais campeões sul-americanos mantiveram o controle do placar durante os 40 minutos do confronto e não tiveram sua liderança ameaçada de maneira perigosa. Somente entre o primeiro e o segundo quarto que os joseenses deram dificuldades aos bauruenses, que logo se recuperaram, deslancharam de vez no segundo tempo e terminaram com elástica vantagem de 28 pontos.

Para sair de quadra com sua segunda vitória em seu segundo jogo no Grupo E e ainda manter os 100% de aproveitamento na Liga das Américas, o Bauru contou com grandes atuações do pivô Hettsheimeir, que saiu do banco e anotou 18 pontos e pegou sete rebotes, dos alas Alex Garcia e Gui Deodato, autores de 16 e 14 pontos, respectivamente, e do ala/pivô Jefferson, com 15 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Bauru e São José

Alex se tornou o maior pontuador da história da Liga das Américas (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Alex se tornou o recordista em partidas disputadas na história da Liga das Américas (Caio Casagrande/Bauru Basket)

“O resultado é importante para dar confiança para a equipe na sequência do torneio. Hoje jogamos bem, conseguimos explorar a falha adversária e nossa defesa também jogou com intensidade”, destacou o ala que se tornou nesta noite o jogador com maior número de partidas da história da Liga das Américas.”Fico feliz com a marca. Atingir esse posto em um torneio importante como este é algo que me deixa muito contente e que marca minha carreira”, comemorou Alex.

Já o São José teve como principais destaques em quadra o ala norte-americano Andre Laws, responsável por 15 pontos, sendo nove deles oriundos de três bolas da linha dos 3 pontos, do experiente pivô William Drudi, que registrou 12 pontos e oito rebotes, e do ala Dedé, com 11 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Depois da bela vitória no duelo brasileiro, o Bauru confirmou sua classificação ao Final Four com uma rodada de antecedência com a vitória do anfitrião Pioneros de Quintana Roo (MEX) sobre Regatas Corrientes (ARG) no outro jogo da noite deste sábado, pelo placar de 70 a 58.

Com duas vitórias casa, bauruenses e mexicanos garantiram passagem à próxima fase e decidirão o primeiro lugar do grupo neste domingo, às 22h30 (de Brasília). Antes, às 20h15 (de Brasília), o São José tentará sua primeira vitória na chave, diante do Regatas. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais SporTV.

“Conseguimos dar mais tempo de jogo para quem estava atuando menos. Foi uma excelente vitória, mas amanhã tem mais, vamos com força total para tentar o primeiro lugar no grupo”, apontou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Confira horários (de Brasília) e resultado das partidas do Grupo E da Liga das Américas 2015:

Sede: Cancún (MEX)

– 20/02 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 90 x 70 Regatas Corrientes (ARG)
Pioneros de Quintana Roo (MEX) 85 x 71 São José/Unimed

– 21/02 (Sábado)
São José/Unimed 67x 95 Paschoalotto/Bauru
23h30 – Regatas Corrientes (ARG) 58 x 70 Pioneros de Quintana Roo (MEX)

22/02 (Domingo)
20h15 – São José/Unimed x Regatas Corrientes (ARG) – ao vivo no SporTV
22h30 – Pioneros de Quintana Roo (MEX) x Paschoalotto/Bauru – ao vivo no SporTV