#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Com energia

09-03-2012 | 05:36
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores visitam Usina de Furnas, em Pedregulho, conhecem instalações e aprendem como funciona uma hidrelétrica

Nesta sexta-feira, alguns dos participantes do Jogo das Estrelas visitaram a Usina Hidrelétrica de Furnas da, Eletrobras, na cidade de Pedregulho. Os atletas assistiram a uma palestra sobre o funcionamento da usina e aprenderam um pouco sobre outras formas de energia, como a eólica, nuclear e a solar.

Durante a visitação, os atletas puderam ver como funciona uma usina hidrelétrica, visitaram as galerias de comando e controle e visitaram os geradores de energia. Os jogadores puderam ver de perto como funciona a turbina de uma usina, visitaram também os tubos por onde passam mais de 350 metros cúbicos de água por segundo.

Os atletas visitaram também foram a barragem e o reservatório da usina. Aberta há 40 anos, o local passa por algumas reformas de manutenção e de modernização. No final da visitação, os atletas ganharam kits exclusivos empresa e tiraram fotos com os funcionários da usina.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”24669″]

O jogador Fischer, ala/armador do Bauru e bicampeão do torneio de 3 pontos comentou sobre a visita. “É interessante conhecer, porque a gente só vê como é pela televisão e agora nós podemos ver de perto como tudo isso funciona“.

Diego Gomes, da Liga Sorocabana e um dos participantes do Desafio de Habilidades, também aprovou a visita: “É bacana, aqui a gente aprende como funciona uma usina, é interessante”.

O assessor especial de assuntos institucionais da Eletrobras, Fábio Lannes, comentou sobre a importância dos investimentos não só no basquete, mas como em todos os esportes.

“A Eletrobras se uniu ao esporte porque isso trás visibilidade e retorno financeiro para a empresa”, disse Lannes.