#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Com moral

25-01-2016 | 11:36
Por Liga Nacional de Basquete

No duelo das duas equipes classificadas, Bauru conta com atuações inspiradas de Fischer e Hettsheimeir, vence anfitrião Quimsa e garante 1º lugar do Grupo B

Com grande atuação, Fischer foi um dos destaques da vitória do Bauru sobre o Quimsa (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com grande atuação, Fischer foi um dos destaques da vitória do Bauru sobre o Quimsa (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Paschoalotto/Bauru fechou sua participação na primeira fase da Liga das Américas 2016 na liderança do Grupo B. Atual campeão do torneio, o time do interior paulista venceu o anfitrião Quimsa (ARG), na madrugada deste domingo, por 76 a 71, e assegurou a liderança da chave realizada em Santiago del Estero, na Argentina, de maneira invicta..

Brasil 100%: Com três vitórias em três jogos, o Bauru repetiu a campanha do Mogi das Cruzes/Helbor no Grupo A e manteve a invencibilidade dos brasileiros na competição. Classificados à segunda fase, bauruenses e mogianos têm a companhia de Malvín (URU) e do Quimsa.

Fala aí: “A vitória e a classificação é muito importante para fortalecer o grupo, sair invicto no grupo da morte, com equipes fortíssimas, isso dá consistência para a equipe, dá moral e faz com que a confiança aumente. O nosso time é forte e se tiver focado com certeza vamos colher bons resultado” disse o comandante bauruense Demétrius Ferracciú.

Jogou muito: O grande nome da vitória do Bauru neste domingo foi o armador Ricardo Fischer. O jogador teve um ótimo aproveitamento nos arremessos e foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Além disso, ainda ficou próximo de um triplo-duplo ao registrar nove assistências e sete rebotes.

Duplo-duplo expressivo: Quem também brilhou e teve atuação decisiva no apertado triunfo bauruense sobre o Quimsa foi o pivô Rafael Hettsheimeir, autor de 21 pontos e 13 rebotes.

+ Confira as estatísticas completas do jogo entre Bauru e Quimsa (ARG)

E agora? Depois de garantir um lugar na segunda fase da Liga das Américas, o Bauru voltará suas atenções para o NBB. A equipe paulista entrará em quadra pela competição nacional na próxima sexta-feira (29/01), em casa, diante do Decisão Engenharia/Minas.

A vez do Flamengo: O próximo brasileiro a entrar em quadra pela Liga das Américas será o Flamengo. Entre os dias 29 e 31 de janeiro, na Cidade do Panamá (PAN), os atuais tricampeões do NBB disputarão o Grupo C do torneio continental, ao lado do anfitrião Correcaminos Colon (PAN), do Aguila de Tunja, da Colômbia, e do Gimnasia de Comodoro, da Argentina.

Confira os resultados do Grupo B da Liga das Américas 2016:

Sede: Santiago del Estero (ARG)

-22/01 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 84 x 82 Marinos de Anzoategui (VEN)
Quimsa (ARG) 97 x 45 Toros del Norte (NIC)

-23/01 (Sábado)
Toros del Norte (NIC) 53 x 100 Paschoalotto/Bauru
Marinos de Anzoategui (VEN) 71 x 81 Quimsa (ARG)

-24/01 (Domingo)
Toros del Norte (NIC) 77 x 96 Marinos de Anzoategui (VEN)
Quimsa (ARG) 71 x 76 Paschoalotto/Bauru