#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Comando DJ

29-12-2017 | 03:35
Por Liga Nacional de Basquete

Principal nome do Vasco na temporada, David Jackson mostra confiança e espera time “solto” no clássico deste sábado contra o Flamengo

Jackson é um dos poucos remanescentes do Vasco em relação à temporada passada (Thiago Moreira/Vasco)

Ele já foi MVP, Melhor Ala, duas vezes o Melhor Estrangeiro e segue como um dos principais nomes do NBB CAIXA. Aos 35 anos, David Jackson está em sua quinta temporada no Brasil e continua mostrando seu jogo extremamente eficiente. Neste sábado, “DJ” terá mais um grande desafio e tentará levar o Vasco à vitória no clássico diante do Flamengo. A bola sobe às 14 horas, com transmissões ao vivo de Band e SporTV.

Pelo segundo ano seguido no time carioca, o ala/armador é um dos principais nomes da competição. Em relação à temporada passada, a média de pontos caiu para de 17,0 para 14,6 pontos, mas o norte-americano subiu de produção nos rebotes (4,3 para 5,4) e nas assistências (2,8 para 4,0) e é o segundo colocado ranking de eficiência desta edição, com média de 18,9 por jogo.

“A única coisa que importa para mim é vencer. Nós temos que jogar bem individualmente e coletivamente para termos sucesso. Eu tenho que continuar fazendo meu trabalho, mas sei que posso subir de nível em vários aspectos”, disse o norte-americano, MVP da edição 2014/2015, atuando pelo Limeira.

+ Veja todos os destaques nas estatísticas do NBB CAIXA 2017/2018

Mesmo com Jackson vivendo mais uma grande temporada, o time cruz-maltino ainda não engrenou na temporada 2017/2018 do NBB CAIXA. Neste momento, a equipe está na 11ª posição, com três vitórias e seis derrotas. Os triunfos foram contra equipes que estão abaixo na tabela de classificação – Liga Sorocabana, Botafogo e Campo Mourão.

“Nós não começamos o NBB da maneira que esperávamos. Mas todos os jogos têm sido um grande aprendizado para o nosso time e estamos conseguindo jogar melhor como equipe. Claro que cada vitória nos dá confiança para seguir na direção certa. A temporada é muito longa e tem muita coisa pela frente”, disse Jackson.

+ Marquinhos espera “clássico da paz” e mostra confiança no elenco do Flamengo

Para fechar o ano, o Vasco terá um clássico contra o Flamengo pela frente e uma grande oportunidade para “virar a página” no campeonato. Na visão de Jackson, a equipe precisa jogar “solta” e confiar no plano de jogo para sair vencedor diante do maior rival.

David Jackson conhece bem o clássico carioca; norte-americano já atuou pelo Flamengo (João Neto/LNB)

“Esse é um grande jogo, que envolve dois rivais históricos. Toda a cidade está esperando por esse jogo e é uma expectativa muito grande de todos. Será um jogo muito duro, mas acredito que seguirmos com nosso plano de jogo e jogarmos soltos conseguiremos sair com a vitória”, disse o norte-americano, que atuou pelo Flamengo, em sua primeira temporada no Brasil (2011/12).

“Os dois times vêm de derrota e o vencedor será aquele que conseguir ter força dos dois lados da quadra, na defesa e no ataque. Execução é a chave para sair com a vitória”, completou.

Nascido em Maryland (EUA), David Jackson é um dos principais norte-americanos a atuar no basquete sul-americano na última década. Além do ótimo desempenho no NBB CAIXA, o jogador também viveu grandes momentos na Liga Argentina, em que já foi eleito MVP e duas vezes o Melhor Estrangeiro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.