#JOGAJUNTO

LDB

Começo avassalador

06-10-2015 | 11:09
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília vence Macaé e segue mais firme do que nunca na 5ª colocação da LDB 2015; confira os resultados da rodada de abertura da sede Campo Mourão (PR)

O UniCEUB/BRB/Brasília começou a 4ª etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) a todo vapor. Em partida disputada no Ginásio Esportes JK, em Campo Mourão (PR), a equipe candanga venceu o Macaé Basquete no jogo válido pela 1ª rodada da etapa e segue firme na 5ª colocação na tabela de classificação.

Com desempenho avassalador nos dois lados da quadra nos três últimos período da partida (57 a 20) e contando com pontuação de dez dos 12 atletas de seu elenco, o Brasília dominou o duelo contra o Macaé e estreou na 4ª etapa da LDB com triunfo por 79 a 38.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Brasília e Macaé

Com o resultado positivo, o Brasília agora é dono da campanha de 12 vitórias em 16 partidas realizadas na LDB 2015 (75% de aproveitamento) e segue firme no pelotão de cima da tabela de classificação do campeonato Sub-22, na quinta colocação.

Paulo, do Brasília

Autor de 18 pontos, o ala Paulo foi o grande protagonista da vitória do Brasília sobre o Macaé na 1ª rodada da 4ª etapa da LDB 2015 (Diego Reis/LNB)

+ Clique aqui e confira todas as galerias de fotos do primeiro dia de jogos em Campo Mourão

Na partida que marcou a abertura da etapa disputada na cidade de Campou Mourão, o São José Basketball venceu todos os períodos da partida contra o Unitri/Praia Clube e fechou o duelo com o resultado positivo pelo placar de 66 a 59.

+ Clique aqui e veja todos os números do encontro entre São José e Praia Clube

Em outra partida nesta terça-feira, o Botafogo contou com grande atuação do ala Postigo, com 18 pontos e sete rebotes, para vencer a Seleção Brasileira Sub-17, por 79 a 72, na rodada de abertura da 4ª etapa da LDB e dar sequência à seu grande momento no campeonato.

Para fechar o primeiro dia de jogos em Campo Mourão, os donos da casa dominaram o segundo (24 a 7) e o último período (18 a 8) da partida contra o Flamengo e iniciaram a quarta fase de jogos do principal campeonato de base do Brasil com boa vitória por 72 a 43.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Campo Mourão e Flamengo

Atuando em casa, o Campo Mourão venceu tranquilamente o atual vice-campeão da LDB

Atuando em casa, o Campo Mourão venceu tranquilamente o atual vice-campeão da LDB e começou muito bem a 4ª fase de jogos do campeonato Sub-22 (Diego Reis/LNB)

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

– Confira as partidas desta quarta-feira na sede de Campo Mourão da 4ª etapa da LDB 2015:

14h – Macaé Basquete (RJ) x Unitri/Praia Clube (MG) – Ginásio Esporte JK
16h – São José Basketball (SP) x Seleção Brasileira Sub-17 – Ginásio Esporte JK
18h – Flamengo (RJ) x UniCEUB/BRB/Brasília (DF) – Ginásio Esporte JK
20h – Botafogo (RJ) x Campo Mourão (PR) – Ginásio Esporte JK