#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Começou bem

01-10-2015 | 11:49
Por Liga Nacional de Basquete

Em duelo bastante acirrado, Flamengo bate Macaé no Juquinha e abre temporada 2015/2016 com duas vitórias em duas partidas no Estadual do Rio de Janeiro

Flamengo estreou no Campeonato Estadual com dois triunfos em duas partidas (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Flamengo estreou no Campeonato Estadual com dois triunfos em duas partidas (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

O Flamengo iniciou sua caminhada na temporada 2015/2016 da melhor maneira possível. Nesta quarta-feira, o time do técnico José Neto sofreu, mas levou a melhor sobre o aguerrido Macaé Basquete, em pleno Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense, por 89 a 85, e chegou à sua segunda vitória em duas partidas no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no qual é decacampeão e está em busca de seu 11º título consecutivo.

Com 22 pontos, o ala Marquinhos foi o cestinha do confronto ao lado do ala/pivô macaense Anderson Mosso, que ainda pegou seis rebotes e distribuiu três assistências. Ainda pelo time da casa, o jovem armador Pedrinho Rava também se sobressaiu e deixou a quadra com 18 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola na conta.

+Quer comprar ingressos para todos os jogos com mando do Flamengo? Conheça o “FlaPasse” 

Antes disso, na última segunda-feira, os rubro-negros na competição estadual fluminense com vitória sobre o jovem time do Botafogo. Na abertura do campeonato, realizada no Tijuca Tênis Clube, o clube da Gávea dominou a partida do início ao fim e superou o rival alvinegro, pelo placar de 92 a 48. Com destaque novamente para Marquinhos, autor de 23 pontos.

Com apenas três equipes na disputa, o Estadual do Rio de Janeiro terá em sua próxima rodada mais um confronto entre Flamengo e Macaé, marcado para o dia 11 de outubro (domingo), no Tijuca Tênis Clube, às 17 horas (de Brasília). Já no dia 15 deste mês (quinta-feira), os macaenses medirão forças com o Botafogo, no Juquinha, às 20 horas.

Com caras novas no elenco, como JP Batista, Flamengo se prepara para receber o Orlando Magic (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Com caras novas no elenco, como JP Batista, Flamengo se prepara para receber o Orlando Magic (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Durante o intervalo até sua próxima partida do torneio estadual, a equipe do técnico José Neto fará uma série de partidas preparatórias contra o rival UniCEUB/BRB/Brasília. Os únicos campeões da história do NBB disputarão dois amistosos na Gávea, casa do Flamengo, nos dias 04 e 05 de outubro (domingo e segunda-feira).

Os amistosos servirão como preparação para os rubro-negros enfrentarem o Orlando Magic (NBA), no dia 17 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), como parte do calendário do NBA Global Games 2015. Com isso, o Flamengo entrará para a história ao ser o primeiro time brasileiro a receber uma franquia da liga norte-americana no país.

+Clique aqui e garante seu ingresso para o jogo entre Flamengo e Orlando Magic (NBA)

Na temporada passada, os cariocas também marcaram época ao fazerem três amistosos nos Estados Unidos (contra o mesmo Orlando Magic, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies) e se tornarem o primeiro representante do basquete brasileiro a medir forças com times da NBA em solo norte-americano.

Na Gávea, Flamengo fará dois amistoso contra o rival Brasília (Brito Júnior/Divulgação)

Na Gávea, Flamengo fará dois amistoso contra o rival Brasília (Brito Júnior/Divulgação)

Por sua vez, o Brasília também se prepara para um compromisso internacional: a Liga Sul-Americana.  Entre os dias 13 e 15 de outubro, em Santiago (CHI), a equipe do técnico José Vidal, que está no Grupo C da primeira fase da competição e terá como adversários o Quilmes (ARG), o Atenas (URU) e o dono da casa Colo-Colo (CHI). Os candangos estão em busca de seu terceiro título do torneio – foram campeões em 2010 e 2013.

Mas a preparação de ambas as equipes também vale para o NBB. A estreia do atual tricampeão Flamengo na competição nacional, no qual é o maior campeão da história, com quatro títulos, está programada para o dia 03 de novembro, às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, contra o Paschoalotto/Bauru, em reedição na Final da edição passada.

Já o Brasília, dono de três troféus de campeão do NBB, fará sua estreia no campeonato diante do debutante Caxias do Sul, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio Grande do Sul, no dia 04 de outubro, às 20h05 (de Brasília).