#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Começou o trabalho

11-06-2012 | 09:51
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira Masculina Adulta se apresenta, na tarde deste domingo, e começa a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres

Apresentação da Seleção Brasileira (Wander Roberto/Inovafoto)

A Seleção Brasileira Adulta Masculina se apresentou, na tarde deste domingo, no Novotel Morumbi. No total, 14 jogadores iniciarão exames médicos nesta segunda-feira, no Hospital 9 de Julho. Somente o armador Marcelinho Huertas, que disputa a final da Liga Espanhola pelo Barcelona, e o pivô Tiago Splitter, liberado para acompanhar o nascimento do filho, no dia 14, ainda não chegaram.

O técnico Rubén Magnano celebrou a qualidade dos jogadores que tem à disposição, mas deixou claro que este ainda não é o grupo final. Ele lembrou que os convocados por Gustavo De Conti para a disputa do Sul-Americano, entre 18 e 22 de junho, também tem iguais chances de lutar por uma vaga entre os 12 que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres.

“Estou muito feliz em ver a Seleção Brasileira completa, em ter todos os soldados aqui, prontos para os treinos. Se este jogadores estão aqui é porque têm qualidade, merecem e fizeram por onde essa convocação. São privilegiados, estão tendo uma oportunidade de disputar a maior competição do esporte, algo que milhares e milhares de outros atletas não conseguiram. Mas todos terão de provar que podem estar nas Olimpíadas. O grupo que vai disputar o Sul-Americano tem muita qualidade e é possível que de lá saia um jogador para compor esta seleção”, disse o treinador.

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto

Antes das Olimpíadas a Seleção ainda participa do Torneio Eletrobras de Basquete, em São Carlos, entre os dias 26 e 28 de junho, com participação da Grécia, Nova Zelândia e Nigéria. Ainda será disputado uma série de jogos em Buenos Aires, na Argentina, entre 4 e 6 de julho, e em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 11 e 12. Dali, a Seleção Brasileira viaja para Washington, nos EUA, onde fica entre 14 e 16, e, depois, para França (20, 21 e 22), antes de finalmente desembarcar na Vila Olímpica de Londres.

O Brasil está no grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Espanha, Austrália, China e Grã-Bretanha, além do terceiro colocado do Pré-Olímpico Mundial, que acontece entre os dias 2 e 8 de julho, em Caracas, na Venezuela. A estreia brasileira será no dia 29 de julho, diante da Austrália, às 07h15 (horário de Brasília).

Lista de convocados:

Marcelinho Huertas – Armador – 28 anos – 1,91m – FC Barcelona Regal (ES)
Larry Taylor – Armador – 31 anos – 1,85m – Bauru Basket
Raulzinho – Armador – 19 anos – 1,85m – Lagun Aro (ESP)
Leandrinho – Ala/armador – 29 anos – 1,92m – Indiana Pacers (NBA)
Marcelinho Machado – Ala – 37 anos – 2,00m – Flamengo
Marquinhos – Ala – 28 anos – 2,07m – Pinheiros/SKY
Alex Garcia – Ala – 32 anos – 1,92m – Uniceub/BRB/Brasilia
Anderson Varejão – Ala/Pivô – 29 anos – 2,11m – Cleveland Cavaliers (NBA)
Guilherme Giovannoni – Ala/Pivô – 32 anos – 2,04m – Uniceub/BRB/Brasilia
Tiago Splitter – Pivô – 27 anos – 2,11m – San Antonio Spurs (NBA)
Nenê – Pivô – 29 anos – 2,11m – Washington Wizards (NBA)
Caio Torres – Pivô – 25 anos – 2,11m – Flamengo

Atletas Convidados:

Ricardo Fischer – Armador – 21 anos – 1,85m – Sao José/Unimed/Vinac
Ronald – Ala/Pivô – 20 anos – 2,09m – Uniceub/BRB/Brasilia
Lucas Mariano – Pivô – 18 – 2,04m – Vivo/Franca
Matheus Dalla – Ala – 20 – 1,95m – Vila Velha/Garoto/BMG