#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com o pé direito

30-01-2014 | 11:34
Por Liga Nacional de Basquete

Uberlândia abre disputas do Grupo B da Liga das Américas com importante vitória sobre o Leones de Ponce (PUR); equipe volta à quadra nesta sexta-feira

O Unitri/Magazine Luiza abriu sua participação na Liga das Américas 2014 com uma importante vitória. No duelo que inaugurou as disputas do Grupo B do torneio continental, o time uberlandense levou a melhor sobre o Leones de Ponce, de Porto Rico, por 85 a 81, em partida realizada no Palácio Peñarol, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

Com um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes, o pivô Cipolini teve grande atuação e liderou o êxito dos mineiros. Com a mesma quantidade de pontos de seu companheiro, o ala norte-americano Robert Day também teve boa participação no triunfo dos brasileiros. Quem também apareceu bem foi o armador Valtinho, que marcou sete pontos, distribuiu 11 assistências e ainda apanhou seis rebotes.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida

Robert Day marcou 20 de seus 22 pontos na partida durante o primeiro tempo (Samuel Velez/FIBA Américas)

Robert Day marcou 20 de seus 22 pontos na partida durante o primeiro tempo (Samuel Velez/FIBA Américas)

No comando do placar desde o primeiro quarto, o time dirigido pelo técnico João Batista chegou a perder a ponta do marcador no início da última parcial. Mas sem se abater com a reação dos portorriquenhos, a equipe do Triângulo Mineiro voltou a assumir a liderança e conquistou o triunfo em solo uruguaio.

Depois da vitória, Uberlândia voltará à quadra nesta sexta-feira, às 22h15 (de Brasília), para desafiar o anfitrião Aguada, novamente com transmissão ao vivo do canal Fox Sports 2. Enquanto isso, na primeira partida do dia, às 20 horas (de Brasília), Lanús e Leones de Ponce se enfrentarão.

Confira todas as partidas do Grupo B da Liga das Américas 2014:

 30/01 (quinta-feira)
Unitri/Magazine Luiza 85 x 81 Leones de Ponce (PUR)
Atlético Aguada (URU) 93 x 74 Lanús (ARG)

31/01 (sexta-feira)
20h – Leones de Ponce (PUR) x Lanús (ARG)
22h15 – Unitri/Magazine Luiza x Atlético Aguada (URU)

01/02 (sábado)
20h – Lanús (ARG) x Unitri/Magazine Luiza
22h15 – Atlético Aguada (URU) x Leones de Ponce (PUR)