#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Completo e preparado

27-09-2012 | 10:30
Por Liga Nacional de Basquete

Com a chegada do armador norte-americano Joe Smith, Pinheiros apresenta oficialmente elenco para atual temporada à imprensa

Grupo do Pinheiros para a próxima temporada está completo e preparado (João Pires/Divulgação)

O elenco do Pinheiros/SKY para a temporada 2012/2013 está, enfim, completo. Com a chegada do último reforço da equipe, o armador norte-americano Joe Smith, a equipe paulista, terceira colocada nas duas últimas edições do NBB, apresentou oficialmente seu grupo de jogadores que está disputando o Campeonato Paulista e vai atuar no NBB e na Liga Sul-Americana.

Smith desembarcou no Brasil e se apresentou ao Pinheiros na semana passada. Mal se integrou ao elenco e já fez uma partida, no clássico contra o Paulistano, válido pelo Paulista. E a estreia foi animadora: saindo do banco, fez 16 pontos e cinco assistências na vitória pinheirense por 84 a 81.

“Cheguei com o time em evolução e acho que fiz uma boa estreia. Ainda fiz poucos treinos, mas acho que estou me adaptando muito bem. Tenho certeza de que vamos brigar por títulos em todas as competições. Temos uma equipe muito forte”, comentou o norte-americano.

Só faltava ele! Joe Smith já se integrou ao elenco e inclusive jogou pelo Pinheiros no Paulista (João Pires/Divulgação)

O momento do Pinheiros no Paulista é bom. A equipe comandada pelo experiente técnico Claudio Mortari vem embalada na competição, em que é a atual campeã, com quatro vitórias seguidas, firme na disputa por uma vaga nos playoffs. Além do Estadual, o time se prepara a curto prazo também para a disputa da primeira fase da Liga Sul-Americana, entre os dias 9 e 11 de outubro, em Ibarra, no Equador.

“É uma equipe que necessitava de mudanças para conquistar títulos e continuar fazendo história. Temos a base do ano passado, com Shamell, Bruno Fiorotto, Morro, Rafael Mineiro e Paulinho, aliada à experiência dos que chegaram. Essa experiência, mesclada à juventude dos garotos, que também querem um lugar na equipe, já vem dando resultados no Campeonato Paulista, e certamente teremos uma equipe fortalecida para a temporada”, declarou Mortari.

No NBB 2012/2013, o Pinheiros estreará contra o Cia do Terno/Romaço/Joinville, em São Paulo (SP), no dia 24 de novembro.