#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confiana casa

03-05-2018 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo “vira página” de derrota no Jogo 1 e aposta em excelente retrospecto em casa para duelos na Arena contra Mogi

“Esse jogo já ficou para trás, não vamos mais ganhar. Terminamos a fase de classificação em primeiro para ter a vantagem de jogar mais jogos em casa e vamos usar isso a nosso favor”. Foi o que disse o ala Marquinhos logo após a derrota do Flamengo para o Mogi das Cruzes/Helbor no Jogo 1 da semifinal, no Ginásio Hugo Ramos, por 79 a 62.

É justamente com esse espírito que o clube da Gávea buscará a reabilitação nos dois próximos jogos da série ao lado de sua torcida, na Arena Carioca 1. O primeiro deles será nesta sexta-feira (04/05), às 20 horas (de Brasília), ao vivo no SporTV.

+Clique e compre seu ingresso para Flamengo x Mogi

Flamengo, do cestinha Marquinhos, não conseguiu passar pelo Mogi no Jogo 1 no Hugo Ramos (Marcello Zambrana/LNB)

De fato, a atuação em solo mogiano foi bastante atípica para os comandados do técnico José Neto, que tiveram seu pior desempenho ofensivo das duas últimas temporadas (62 pontos). A equipe teve 29% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos (8/28) e 37% nos tiros de 2 pontos.

“Não tivemos aproveitamento. Tentamos muitas vezes da maneira certa, mas, em outras, erramos na hora de tomar as decisões. Na maioria das vezes foi erro de aproveitamento e acabamos não pontuando muito bem”, disse o técnico José Neto ao site oficial do Flamengo.

+Estatísticas, fotos, vídeos e a matéria completa do Jogo 1 entre Flamengo e Mogi

É certo que o Flamengo não viveu uma tarde no Hugo Ramos, mas não há como tirar o mérito do Mogi, que jogou com “sangue nos olhos” e usou de sua formação mais leve, sem um pivô “5” de referência, para tirar proveito da formação mais “pesada” dos rubro-negros, tanto no ataque quanto na defesa.

“É isso que precisamos melhorar. Adaptar a maneira nova de jogar, uma maneira contra um time que vem com moral, que vem de um playoff com certa dificuldade e que superou isso. A gente vem treinando bastante específico em relação ao adversário. Situações táticas, onde treinamos as finalizações. Essa semana foi de muito trabalho tático e específico contra o Mogi”, analisou Neto.

+Os méritos da vitória do Mogi sobre o Flamengo

“Nosso potencial físico é realmente um fator importante a nosso favor. Um trabalho muito bem executado desde que chegamos, em 2012, e ficou como uma referência da nossa equipe nesses últimos anos. Acredito que podemos usar melhor esse fator físico independente da formação do adversário. Esses últimos treinos preparamos a equipe para conseguir explorar melhor essa nossa qualidade”, concluiu o comandante do Flamengo.


Mas agora, a derrota em Mogi das Cruzes é página virada, e o foco está somente no Jogo 2 desta sexta-feira. Para o duelo, o Flamengo aposta em seu ótimo desempenho como mandante na temporada para deixar tudo igual na série semifinal.

Ao todo, a equipe rubro-negra venceu 15 das 16 partidas que fez em seus domínios no NBB CAIXA – 13 pela fase de classificação e duas nas quartas de final contra o Minas. A única derrota foi para o Paulistano/Corpore, na fase de classificação, com final dramático, por 72 a 71.

+Lista completa das próximas transmissões ao vivo dos playoffs do NBB CAIXA

“Ficamos o campeonato inteiro buscando a primeira posição para decidir todas as séries de playoff em casa, ao lado da nossa torcida, então não tenho dúvidas de que no próximo jogo teremos um aproveitamento melhor para tentar empatar a série”, finalizou o comandante do Flamengo.

José Neto confia na recuperação do Flamengo ao lado de sua torcida (Staff Images/Flamengo)

Depois do Jogo 2 na Arena Carioca 1, as equipes voltarão a se enfrentar na casa rubro-negra na segunda-feira (07/05), às 20 horas, também ao vivo nos canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.