#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confirmados!

11-05-2015 | 04:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com vaga garantida para a próxima edição da Liga Sul-Americana, Brasília anuncia permanência de quatro atletas do elenco: Ronald, Fúlvio, Cipolini e Arthur

Pouco tempo depois de encerrar sua participação na sétima edição do NBB, o UniCEUB/BRB/Brasília já mostrou que está se preparando para a próxima temporada. Com vaga garantida na Liga Sul-Americana 2015, a equipe candanga anunciou a permanência de quatro importantes peças de seu elenco, são eles o armador Fúlvio, o ala Arthur, o ala/pivô Lucas Cipolini e o jovem pivô Ronald.

Depois da décima melhor campanha da fase de classificação do NBB 7, o Brasília foi até as quartas de final dos playoffs, quando acabou por derrotado pelo Winner/Limeira, por 3 a 1. Após a derrota na segunda fase dos playoffs, equipe do Planalto Central fechou a sétima edição do NBB com a sexta colocação geral e garantiu presença na próxima edição da Liga Sul-Americana, competição que já conquistada pelo Brasília em duas ocasiões: 2010 e 2013.

“A gente tem que fazer uma reflexão, aprender com os erros, e tentar montar uma equipe mais sólida, para que possamos dar, na próxima temporada, o nosso melhor e estar nas primeiras colocações e manter o basquete de Brasília no padrão obtido com muita dificuldade nos últimos dez anos”, analisou o técnico José Carlos Vidal, do Brasília.

Quatro dos principais destaques do Brasília no NBB 7 já estão confirmados para a próxima temporada (Arte/LNB)

Quatro dos principais destaques do Brasília no NBB 7, Ronald, Fúlvio, Cipolini e Arthur já estão confirmados para a próxima temporada (Arte/LNB)

Dois dos jogadores que garantiram a permanência para mais uma temporada no Brasília são mais do que velhos conhecidos para a torcida candanga, já que estiveram presentes e foram importantes nos momentos de glória do Brasília nas últimas temporadas.

Desde a primeira edição do NBB vestindo a camisa do Brasília, o experiente ala Arthur, de 32 anos, vai disputar sua oitava temporada pela equipe do Distrito Federal. Mesmo perdendo quase dois meses da temporada por lesão, Arthur se recuperou muito bem e foi um dos destaques da equipe candanga no decorrer da sétima edição do NBB.

“Desejo que esse seja um ano muito melhor que esse e que voltemos a fazer uma temporada digna de um time com a história que nosso time tem. Estou muito animado e ansioso para o começo da nova temporada”, comentou o ala Arthur.

Já o pivô Ronald, de 23 anos, disputou seis edições do NBB com a camisa do Brasília e está na história do campeonato, com a terceira melhor marca de rebotes recuperados em só uma partida (23). Durante toda a temporada 2014/2015, Ronald apresentou um grande trabalho saindo do banco e nos playoffs, mesmo com menos de 20 minutos em quadra, o jovem pivô foi mais importante do que nunca, ao ser o quarto melhor cestinha da equipe candanga.

Arthur, do Brasília

Na temporada que vem, Arthur disputará a oitava edição do NBB com a camisa do Brasília (Brito Junior/Divulgação)

Reforços do Brasília no começo da temporada 2014/2015, Fúlvio e Cipolini apresentaram bom trabalho durante o ano e garantiram presença no elenco candango para a próxima temporada.

Dono da terceira melhor marca de assistência do NBB, o armador Fúlvio, de 33 anos, perdeu toda a temporada 2013/2014 com uma lesão no joelho e voltou às quadras em 2014 com a camisa do Brasília, onde disputou o NBB 7 e terminou o campeonato com a terceira melhor média de assistências.

Já o ala/pivô Cipolini chegou em Brasília após quatro temporadas em Uberlândia, onde sempre foi um dos grandes protagonistas da equipe. Em sua primeira temporada em solo brasiliense, Cipolini também se destacou e foi pela primeira vez titular no Jogo das Estrelas do NBB, o segundo de sua trajetória no campeonato.

“Já estou totalmente adaptado à cidade e ao clube. Estou muito feliz aqui e a expectativa para a próxima temporada é muito grande. Sofremos um pouco com as contusões no começo, mas depois fomos nos encaixando. O nosso time é forte e tem tudo para fazer uma grande temporada”, disse o pivô Lucas Cipolini.

Cipolini, do Brasília

Líder histórico do NBB em cravadas, Cipolini foi um dos destaques do Brasília na temporada 2014/2015 e vestirá a camisa candanga também na próxima temporada  (Luiz Pires/LNB)