#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confrontoaguardado

02-03-2018 | 05:31
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo fase fantástica, Paulistano recebe Vasco, também em alta, neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

Vivendo uma sequência realmente fantástica, o Paulistano/Corpore terá um dos adversários mais complicados de seu calendário até o final da fase de classificação. Também muito motivado, com três vitórias consecutivas, o Vasco da Gama quer se aproximar ainda mais do G-8. A bola sobe às 14 horas (de Brasília), na capital paulista, com transmissão ao vivo da Band.

Com grande atuação de Yago e todo time, o CAP bateu o Botafogo de forma marcante e chegou 19º triunfo consecutivo (João Pires/LNB)

Com 19 vitórias consecutivas, o Paulistano poderá igualar a campanha do Flamengo do NBB CAIXA 12/13, que venceu seus 20 primeiros jogos e detém a terceira melhor sequência da história da competição. Caso vença, o CAP então ficará atrás apenas do Flamengo da primeira temporada, que venceu 24 consecutivos (17 pela classificação e 7 pelos playoffs), e do Bauru do NBB CAIXA 14/15, que teve 26 triunfos em sequência (25 pela classificação e 1 pelos playoffs).

“Não podemos abaixar a guarda. Podemos perder a qualquer momento. Estamos encarando todo jogo como uma final, pois nosso objetivo não é continuar invicto, mas sim terminar em primeiro na fase de classificação”, disse o comandante Gustavo De Conti..

Em sua última atuação, o Paulistano dominou de forma categórica o Botafogo. Dentro de casa, o alvirrubro imprimiu seu ritmo, converteu 21 bolas de 3 pontos e registrou o maior placar desta temporada, vencendo por 112 a 64. Destaque para Yago, que em menos de 17 minutos de atuação, anotou 25 pontos (7/10 nas bolas de 3) e distribuiu seis assistências.

“A gente sempre teve uma variação defensiva. Agora estamos conseguindo treinar mais e isso está surtindo efeito. Porém, cada jogo é uma história e cada time tem variações ofensivas também. A gente sabe que o ataque está muito bom, as bolas estão caindo, mas o que vai dar sustentação para nós buscarmos objetivos maiores no campeonato é a defesa”, analisou De Conti.

Do outro lado, o Vasco também vem motivado, vivendo sua melhor fase na temporada, com três vitórias consecutivas. Na última quinta (01), a vítima foi o Campo Mourão Basquete, que o cruzmaltino bateu por 89 a 79, com um grande trabalho coletivo, em que quatro atletas anotaram 10 ou mais pontos: David Jackson (18), Guilherme Giovannoni (17), Fúlvio (16) e Renato Carbonari (13).

Em sua melhor sequência na temporada, Vasco pode se aproximar ainda mais do G-8 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Caso vença neste sábado, o Vasco se aproximará ainda mais de seu atual objetivo, terminar a fase de classificação dentro do G-8 e ter mando de quadra nas oitavas de final. Hoje, o cruzmaltino está a dois resultados positivos de diferença para o atual oitavo colocado, Banrisul/Caxias do Sul.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.